Notícia

Escolas de Esportes SESI retomam suas atividades

Confira o bate-papo com Fernanda Zanetti, coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida do SESI-MG, sobre a retomada das atividades

O SESI-MG está presente na vida da população mineira em seus momentos de lazer,  por meio de suas Escolas Esportes e Clubes. Ao todo, são 15 clubes, que contam com a mais completa infraestrutura para que você e sua família possam se divertir. Nas 37 Escolas de Esportes, você pode se exercitar praticando os mais diversos esportes.

Devido à crise causada pela pandemia da Covid-19, as unidades de lazer e esportes do SESI suspenderam, temporariamente, suas atividades. A novidade é que, algumas delas estão retomando, com todos os cuidados sanitários que o momento exige, suas atividades.

Para esclarecer dúvidas sobre essa retomada, conversamos com Fernanda Zanetti, coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida do SESI-MG.

Confira:  

Fernanda, quais unidades SESI estão retomando as atividades das Escolas de Esportes no momento?
 Vespasiano, Andradas, Barbacena, Juiz de Fora, Uberlândia, Alfenas e Varginha.  

Quais os cuidados sanitários estão sendo tomados pelas unidades?
Em todas as unidades, estamos respeitando o número máximo de alunos por modalidade, conforme decreto municipal vigente e a restrição do número de pessoas que acessam a unidade e suas dependências.

Também estamos fazendo a higienização regular e frequente dos espaços e é obrigatória a utilização de proteção facial
, sempre que aplicável. Será realizada a medição da temperatura e avaliação de saúde antes de acessar as nossas unidades.

Além disso, toda a nossa equipe tem capacitação regular sobre as formas de prevenção da contaminação pelo vírus da Covid-19 e os protocolos que devem ser seguidos.  

 Em caso de contaminação de algum aluno ou professor pela Covid-19, quais os protocolos serão adotados pelo SESI?
Os alunos que tiverem suspeita ou confirmação de contaminação pelo vírus que transmite a Covid-19 não deverão comparecer as unidades, assim como pessoas do seu grupo familiar. Esse tempo de isolamento é de 14 dias ou conforme orientação médica.

No caso de funcionários, além desta restrição de acesso, todos os empregados do SESI recebem acompanhamento das equipes de Saúde e Serviço Social da FIEMG. O retorno às atividades acontecem apenas após a autorização médica da FIEMG. 

Tem alguma previsão para o retorno dos Clubes SESI?
O retorno das atividades dos clubes dependente do decreto municipal e do interesse dos nossos 
sócios. Por isso, temos acompanhado as flexibilizações municipais e realizamos, periodicamente, um levantamento com os sócios sobre o assunto. Desta maneira, não é possível prever uma data para a retomada dos Clubes, pois estamos trabalhando cada caso de forma particular.  

Para saber como anda o processo de retomada dos Clubes ou Escolas de Esportes de sua cidade, entre em contato diretamente com a unidade de interesse. CLIQUE AQUI para saber os telefones das Escolas de Esportes e AQUI, para os Clubes.  

 

Últimas notícias

  1. Sindigraf-JF tem nova Diretoria

    Leia

  2. Cemig prevê investimento de R$ 15,4 bilhões nos próximos seis anos

    Leia

  3. Setor têxtil participa de projeto Setorial Lean Manufacturing

    Leia

  4. Inspeção veicular em pauta

    Leia

  5. FIEMG Jovem recebe Flávio Roscoe em conversa sobre rumos de Minas e do país

    Leia

  6. Sociedade, indústria e comunidade acadêmica conectadas

    Leia

  7. Tributos e Encargos do Setor Elétrico Brasileiro

    Leia

  8. Japão e Brasil: uma parceria histórica que ainda tem muito para crescer

    Leia