Notícia

eSocial: novos prazos para implantações

Revisão do eSocial é mais uma vitória da FIEMG para o setor produtivo

Foi editada a Portaria Conjunta nº 76, de 22/10/2020, que dispõe sobre o novo cronograma de implantação do eSocial. Com a publicação, os eventos periódicos que estavam suspensos receberam novos prazos (em 2021 e 2022) e os Grupos 5 e 6 foram atrelados ao Grupo 4. Além disso, não consta mais no cronograma para obrigatoriedade dos eventos periódicos (folhas de pagamento) o escalonamento das empresas pertencentes ao Grupo 3, definido pelo último dígito do CNPJ básico.

Essa revisão do eSocial é mais uma vitória da FIEMG para o setor produtivo. De acordo com o presidente da federação mineira, Flávio Roscoe, a entidade vem batalhando pela redução ou eliminação do eSocial, já que o sistema traz grandes custos burocráticos e riscos ocultos para as empresas. “O eSocial aumenta o custo de se empregar no Brasil e também, exponencialmente, o risco do empregador”, afirma Roscoe.

De acordo com o líder industrial, com essas alterações as empresas ganham segurança jurídica e reduzem a malha burocrática. “Essa importante iniciativa torna possível a geração de emprego com menor custo e, com isso, quem ganha é o trabalhador”, pontua.

Clique aqui e confira o novo cronograma do eSocial.   

Últimas notícias

  1. PL que isenta energia renovável do ICMS avança para 2º turno

    Leia

  2. Empresários: contratem os melhores do mercado

    Leia

  3. SESI Cultura é 360º

    Leia

  4. Mineração muda forma de fazer negócios e acena com investimentos de US$ 37 bilhões

    Leia

  5. Conselho de Educação e Treinamento conhece plano de retomada do SENAI

    Leia

  6. Calendário da indústria 2021

    Leia

  7. Fique na moda e economize com o Bazaar

    Leia

  8. Novas tendências de consumo pós-covid é tema do podcast nesta semana

    Leia