Notícia

Especialista da Bosch realiza palestra no FIEMG Competitiva On-line

Diego Tournier foi o palestrante convidado da edição desta semana do programa

Diego Tournier, chefe do Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, foi o palestrante desta semana no Programa FIEMG Competitiva On-line. O evento foi realizado no dia 11/08 e Oportunidade tecnológica para o setor automotivo foi o tema apresentado. 

Segundo Tounier, apesar do momento difícil que todos estão vivenciando, é possível observar novos comportamentos e buscar neles soluções para o negócio. Dentre as tendências citadas por ele, está a aceleração digital. “Os processos digitalizados eram uma megatendência que hoje se tornou uma realidade. Tudo está acontecendo on-line”, observou. 

O consumo repensado, em que o público está consumindo de uma nova forma, tendo como foco a saúde e a qualidade de vida, também é um novo comportamento que pode ser observado. “Os serviços que oferecemos nas oficinas são presenciais e por isso precisamos passar muita segurança. O cliente precisa ir e saber que não corre o risco de se contaminar”, citou como exemplo. 

Outra mudança de comportamento é o novo papel da casa. “A casa deixou de ser um lugar de dormir para ser utilizada como quartel general, um espaço principal. É o local do home office, do estudo das crianças, do descanso e do lazer”, explicou comentando que essa tendência está correlatada com a desvalorização das grandes metrópoles. “Existe um tendência no mercado imobiliário de as pessoas preferirem morar mais distantes das grandes cidades e ganhar mais espaço, área verde e qualidade de vida.”, pontuou. 

Para Tounier, no cenário atual, marcado pela pandemia da Covid-19, é necessário aumentar esforços em determinas frentes, como na preservação de liquidez, reestruturação das bases de custos, reforço dos fatores de diferenciação, manutenção relevância do conhecimento/expertise técnica, criação das soluções de valor privilegiado e a criar parcerias estratégias. 

Sobre as novidades tecnológicas na área automotiva, Tounier chamou a atenção para os avanços no desenvolvimento dos carros elétricos, com zero emissão, dos veículos de condução autônimas e dos combustíveis sintéticos.

Programa FIEMG Competitiva - Fundamental para a manutenção da competitividade da indústria mineira, o programa está oferecendo um conjunto de ações inéditas em três eixos temáticos fundamentais: Finanças, Gestão e Mercado. As empresas terão assessorias individuais, além de atendimento coletivo ilimitado por meio de palestras e aulas on-line.

O FIEMG Competitiva é voltado para indústrias associadas aos sindicatos empresariais filiados à Federação mineira. Entretanto, as empresas não associadas podem participar e, para isso, basta procurar o sindicato de seu respectivo setor. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o programa.

Últimas notícias

  1. TRENDBIJOUX: nova opção para compradores do setor

    Leia

  2. Conecta Hub aproxima Indústria e comunidade acadêmica para promover soluções no mercado

    Leia

  3. É professor? Faça parte da Rede SESI de Educação!

    Leia

  4. Investimentos e atração de negócios para obras industriais

    Leia

  5. Mineradoras já revisam para cima projeção de investimentos bilionários no Brasil até 2024

    Leia

  6. Debate entre o setor produtivo e o Ministério do Trabalho

    Leia

  7. “A diplomacia busca a transformação do Brasil”, afirma Ernesto Araújo

    Leia

  8. FIEMG faz doação de quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

    Leia