Notícia

Experiência francesa em terras mineiras

Delegação da França realiza treinamento da ocupação #32 da WorldSkills no SENAI Lagoinha

Atenção total. A expectativa é grande e ele não quer perder um segundo dos ensinamentos que uma equipe de especialistas em confeitaria, vindos da França, tem a oferecer. O local do treinamento é o SENAI Lagoinha, em Belo Horizonte e, o aluno, o jovem competidor da ocupação #32 – Confeitaria, que irá defender o Brasil na WorldSkills, que será realizada na cidade de Kazan, na Rússia.

A competição, que está em sua 45° edição, acontece em agosto deste ano e irá reunir mais de 60 países que competirão em 56 habilidades. Lucas Irias Rocha, que é da cidade de São Paulo, será o nosso representante na ocupação #32 e está treinando para fazer bonito no leste europeu. "Minha expectativa é representar bem o Brasil e eu estou comprometido e determinado a dar o meu melhor para conquistar o ouro em kazan e inspirar os futuros confeiteiros", pontua Rocha.

senai01.jpg

Para ajudar os jovens nesse processo, o SENAI Departamento Nacional promove parcerias em treinamentos com os demais países participantes da Competição Internacional. No caso da ocupação #32, foram convidados, no início de junho, Romain Thierry Bert, que é competidor da delegação francesa e seu treinador, o expert em confeitaria, Philippe Maxime Georges Corneille Boddaert.

O objetivo da visita foi o de trocar experiências e de repassar, para o jovem brasileiro, técnicas de confeitaria francesa. “O intercâmbio profissional foi frutífero para ambos os candidatos. Penso que é muito bom se encontrar antes da competição”, afirma Philippe Boddaert. “Fizemos produtos da confeitaria clássica francesa e aprendemos especialidades brasileiras, ressalta.

Priscila Silva Teixeira é a expert em confeitaria da delegação brasileira e conta sobre a importância deste intercâmbio cultural. Este intercâmbio cultural é muito importante, pois a França é o berço da confeitaria. Somar estes conhecimentos ao treinamento do competidor brasileiro trás um crescimento técnico ao processo de preparação”, afirma Teixeira.

Últimas notícias

  1. Moda em pauta no Sistema FIEMG

    Leia

  2. Atividade e emprego industrial recuam em junho

    Leia

  3. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  4. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  5. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  6. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  7. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  8. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia