Notícia

Feira da Moda movimentou Taiobeiras, no Norte de Minas

Evento apresentou o potencial do setor de confecções local e teve apoio da FIEMG

Fotos: Ângelo Vieira

Numa parceria da prefeitura de Taiobeiras com a AMIP (Associação de Moda Praia e Lingerie de Taiobeiras) e a Codevasf, e com o apoio da FIEMG e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Confecções do Norte de Minas (SINDVEST Norte), entre outros parceiros, aconteceu  em Taiobeiras, Norte de Minas, nos dias 21 e 22 de outubro,  a 1ª FERARP MODA (Feira Regional do Alto Rio Pardo), evento criado para apresentar o desenvolvimento e o potencial do setor de confecções daquele município.

Localizada a 266 km de Montes Claros, Taiobeiras tem hoje mais de 100 fábricas de grande e pequeno porte votadas à produção de vestimentas, lingerie, homewear, sleepwear, moda praia, moda fitness entre outros produtos do vestuário. Cerca de 96% delas são comandadas por mulheres. O município é considerado polo de lingerie da região do Alto Rio Pardo e, mediante parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do programa FIEMG Competitiva, todas as peças ali produzidas saem com o selo “Lingerie de Taiobeiras” que atesta a qualidade do produto.

O presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, explica que por meio do programa FIEMG Competitiva, ações no Polo de Lingerie de Taiobeiras têm fortalecido o segmento e oportunizado a padronização da modelagem do lingerie das empresas do polo do segmento naquele município. “Essa ação é decorrente do projeto de posicionamento da marca (branding) realizado em 2018, que resultou na criação do selo “Lingerie de Taiobeiras” e em ganhos de produtividade expressivos para as empresas participantes do projeto”, pontua o presidente da Regional Norte.

Para o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano da Cruz, “a feira marca o início de uma era ainda mais rica e próspera para o município”. Segundo ele, “os dois dias de Feira tiveram muito movimento com foco no empreendedorismo. É um grande esforço que nossa administração está fazendo para traçar um futuro cada vez mais promissor para o segmento da moda no município que tem em sua origem algo reconhecidamente forte. Apoios como da Codevasf, Sebrae e FIEMG, foram fundamentais para a realização do evento”.

A FERARP Modas foi assunto de reportagem no MGTV 2ª Edição, da Inter TV Grande Minas, no sábado, 23 de outubro. Confira:

https://globoplay.globo.com/v/9975745/

Últimas notícias

  1. Especialistas em recursos hídricos visitam laboratórios do CIT SENAI

    Leia

  2. Simpósio de Recursos Hídricos chega ao fim com Carta de Belo Horizonte

    Leia

  3. Programa FIEMG Jovem recebe Mentoria em ESG

    Leia

  4. FIEMG Zona da Mata promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  5. Embaixador do Chile no Brasil visita a FIEMG

    Leia

  6. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  7. Minascon: economia circular e arquitetura por Marcelo Rosenbaum

    Leia

  8. Projeto Compre Bem FIEMG reúne compradores e fornecedores gerando oportunidades de negócios

    Leia