Notícia

FEMUR 2022 reúne lojistas de todo o Brasil e marca a retomada econômica do setor moveleiro

Maior Feira de Móveis de Minas Gerais começa nesta segunda-feira, 24/01, e deve receber cerca de 12 mil visitantes

Começa nesta segunda-feira, 24 de janeiro, a 15ª edição da maior feira de móveis do estado de Minas Gerais. Com o conceito “Femur - um mundo aberto de oportunidades”, a feira inaugura a reabertura do otimismo no mercado moveleiro, reabre as rodadas de negócios, promove o reencontro entre fabricantes, lojistas, expositores e o empresariado do setor em 2022. Como sempre, a FEMUR apresentará os lançamentos e as novas tendências que estarão à disposição dos consumidores e clientes no mercado de móveis.

A FEMUR é uma excelente oportunidade para criar negócios, ampliar parcerias e gerar crescimento para todo o setor moveleiro. Serão dezenas de expositores e estão sendo aguardados mais de 12 mil visitantes nos quatro dias de evento, que vai até 27/01. A realização é do Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá), com apoio da FIEMG e da Prefeitura de Ubá.

Durante os últimos dois anos, empresas do Polo Moveleiro de Ubá desenvolveram inovações em diversas áreas para garantir uma feira com grandes novidades, além de surpreender o consumidor com funcionalidades e produtos que atendem a todas as suas necessidades. O Polo Moveleiro foi unificado através da Lei 23.765/2021, passando a ser composto por 22 municípios: Astolfo Dutra, Cataguases, Divinésia, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Goianá, Guarani, Guidoval, Guiricema, Mercês, Piraúba, Rio Novo, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, São João Nepomuceno, Senador Firmino, Silveirânia, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

Além de ser um ponto de encontro entre produtores e distribuidores da indústria do mobiliário, a Femur 2022 também vai em busca de ser um espaço de aprendizado e novas experiências, tanto para expositores, quanto para visitantes. Por isso, na edição deste ano, vários eventos vão acontecer durante a feira, deixando a programação ainda mais atraente e diversa.

Na segunda-feira, 24, primeiro dia de evento, acontece a cerimônia de abertura, marcada para 15h, contando com a presença de autoridades locais e estaduais, além de empresários do setor e representantes comerciais. No dia 25, acontece o Primeiro Encontro de Lojistas de Móveis da Femur. O evento vai reunir empresas de vários locais do país em um bate papo com muita troca de ideias sobre empreendedorismo e projetos para o futuro do mercado moveleiro. O encontro acontece entre 9h e 12h30.

Já nos dias 26 e 27, está marcado o evento “#VemPraMinas, #VemPraUbá”, que tem como objetivo atrair para a região fornecedores da indústria moveleira, diminuindo custos e melhorando a logística de materiais. Essa ação será uma realização do Intersind, em parceria com a Prefeitura de Ubá e o Governo de Minas. No primeiro dia, 26, autoridades do estado e do município vão descrever para representantes das empresas fornecedoras de insumos, as principais vantagens de se instalarem na região do maior polo moveleiro do estado de Minas Gerais. Já no dia 27, a organização da Femur vai se reunir com expositores para apresentá-los a representantes de grandes marketplaces de vendas on-line do país, como Magazine Luiza, Amazon e Mercado Livre.

Todos os eventos são gratuitos e serão realizados no auditório do Intersind, que fica ao lado do Pavilhão de Exposições do Horto Florestal de Ubá, local onde a Femur será promovida.

Como participar

A Femur 2022 é um evento gratuito, exclusivo para empresas ou profissionais que produzem, vendem, ou trabalham com produtos de mobiliário. Desta maneira, podem participar representantes comerciais, empresários, varejistas, fornecedores, profissionais de arquitetura, decoração, design, além de veículos de imprensa e autoridades. Quem desejar visitar, deve fazer o credenciamento on-line, disponível neste link.

Para a entrada, será obrigatório seguir as regras sanitárias previstas no Plano Minas Consciente, do governo estadual. Dessa maneira, o visitante deve concordar em apresentar o cartão de vacinação contra Covid-19, com duas doses há pelo menos 15 dias, ou exames laboratoriais que comprovem a não contaminação pelo coronavirus com, no máximo, 72 horas. Durante toda a permanência na feira será obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas ou N-95, além de ser necessário manter o distanciamento social e fazer a higienização das mãos sempre que possível.

Serviço
Femur - Feira de Móveis de Minas Gerais
Data: 24 a 27 de janeiro de 2022
Horário: 14h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, Ubá-MG
Entrada gratuita mediante credenciamento.
Evento exclusivo para lojistas.
Entrada proibida para menores de 16 anos.

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia