Notícia

FIEMG abre busca da Vale de fornecedores para obras na Bacia do Paraopeba

Rodadas de negócios com as mais de 200 indústrias inscritas vão até a próxima quinta-feira (27)

Fotos Franco Serrano

Os mais de 200 inscritos no programa Compre Bem FIEMG Virtual, em parceria com a Vale, que vai desta terça-feira (25) até a próxima quinta (27), começaram os trabalhos recebendo informações sobre o Cadastro de potenciais fornecedores – Projeto do Acordo de Reparação Integral da Vale em Brumadinho. O objetivo do Compre Bem é exatamente aproximar empresas de potenciais fornecedores, a partir de rodadas de negócios, que, ressaltou a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Júnia Cerceau, têm reuniões que duram 20 minutos e começam com pontualidade.

As indústrias que participam desta rodada são fornecedoras da área de construção civil em 25 municípios da Bacia do Rio Paraopeba e do sudeste de Minas. Inicialmente, 30 municípios haviam sido listados a inscrever empresas no processo, mas 25 foram apontados como habilitados a receber uma ou duas iniciativas cada um.

Gerente de Planejamento Integrado, Performance e Controles Internos da Vale, Carlos Eduardo Resende explicou que o valor a ser investido ao longo do projeto de reparação será de R$ 2,5 bilhões. Antes do início das rodadas de negócio entre os candidatos a fornecedores e a Vale, Resende detalhou critérios que devem ser cumpridos para a concretização das parcerias.

Contatos por e-mail

Analista da área de Gestão de Fornecedores da Vale, Graziele Vargas explicou aos participantes como fazer parte da base de fornecedores da empresa. Segundo ela, é necessário preencher um pré-cadastro, uma nova ferramenta adotada pela Vale, “que nada mais é do que um cartão de visitas entregue à área de suprimentos através do portal. A ferramenta permite mostrar o portfólio da empresa, tanto na área de serviços quanto de materiais”.

Dentro do portal vale.com, ainda segundo Vargas, há um link que permite direcionar diretamente para o formulário. “A Vale faz contato com os fornecedores através do e-mail, daí a importância de colocar o e-mail correto, estar com o e-mail atualizado e verificar sempre o spam. É por ali que se recebe o convite para participar do processo de escolha de fornecedores”, alertou ela.

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia