Notícia

FIEMG abre inscrições para programa de exportação gratuito – PEIEX – destinado a empresas de Juiz de Fora e região

Iniciativa em parceria com a Apex-Brasil visa preparar as empresas para o mercado internacional

A FIEMG e o seu Centro Internacional de Negócios (CIN), por meio do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está ofertando vagas para empresas de Juiz de Fora e região participarem do Programa gratuito de Qualificação para a Exportação - PEIEX.

São 50 vagas para empresas que tenham um produto exportável, desejem se qualificar para exportação e sejam do setor de bens, serviços (Tecnologia da Informação) ou agro. A ideia é elevar o nível de competitividade das empresas, através da modernização, capacitação e da inserção de inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas.

O PEIEX é um projeto de capacitação gratuita para micro, pequenas e médias indústrias com potencial exportador. Uma grande oportunidade para elevar o padrão de competitividade e fazer seu negócio ir mais longe. No decorrer do programa, busca-se o desenvolvimento de competências para que as empresas se tornem mais competitivas e exportadoras, tais como determinação do preço de exportação, identificação de mercados e clientes internacionais, plano de exportação, entre outros pontos relacionados a adequação de sua gestão, processos, produtos e serviços às exigências do mercado global.

Trata-se de uma metodologia da Apex-Brasil que prepara as empresas para exportação de seus produtos e serviços, de forma planejada e segura, por meio de atendimentos individuais gratuitos, que poderão ser realizados de forma presencial e/ou à distância, realizados por técnicos especialistas em Comércio Exterior.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, o PEIEX assume grande importância para o polo produtivo da Zona da Mata na medida em que busca promover melhorias que proporcionem a inserção de nossas empresas no mercado internacional. “Convido, portanto, todas as empresas de nossa cidade e região a se inscreverem e a participarem do PEIEX, podendo afirmar que o programa se apresenta como uma grande oportunidade de desenvolvimento para a indústria do estado”, afirma.

As empresas interessadas em aderir ao programa poderão enviar e-mail para peiex@fiemg.com.br ou entrar em contato pelo número (31) 3263-4718.

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia