Notícia

FIEMG abre inscrições para qualificação de empresas que desejam exportar

PEIEX, programa criado pela Apex-Brasil, está com 37 vagas abertas

Com o objetivo de apoiar empresas a atuarem no exterior, a FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), está com inscrições abertas para o Programa de Qualificação para Exportação, o PEIEX, criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O programa tem como o objetivo estimular e promover a cultura exportadora, principalmente em pequenas e médias empresas. Empresas localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Zona da Mata (ZM) podem se inscrever.

São 37 vagas, 25 em RMBH e 12 em Juiz de Fora e região. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio de 2019 abaixo:

Quero me inscrever no PEIEX


Os participantes selecionados terão oportunidade de receber atendimento individual de técnicos especializados em comércio exterior que ajudam no diagnóstico e no desenvolvimento de um plano de exportação, bem como participar de qualificações coletivas sobre diversos temas relacionados.

Atualmente, 355 empresas estão sendo atendidas pelo núcleo coordenado pela FIEMG, que engloba 244 municípios (RMBH e ZM). A meta é atender, até o final do ano, 392 empresas.

“A capacitação e o suporte dos profissionais do PEIEX foi muito importante para aprendermos a fazer corretamente a precificação dos produtos em dólares e euros e também os processos de exportação. Graças a esta experiência estamos mais seguros e mais bem preparados para atender os compradores internacionais.” Bharbara Renault – proprietária da JARDIN.

“O PEIEX é um projeto incrível que nos levou a outro nível de maturidade. Com o conhecimento adquirido ficou mais claro os caminhos para iniciarmos o processo de exportação, e ainda me sinto seguro em tomar quaisquer decisões para minha empresa, pois tenho a certeza que posso contar com profissionais capacitados. Recomendo fortemente aos pequenos e médios empresários a saírem da zona de conforto e procurar um novo desafio para sua empresa. O mundo muda, o mercado muda, e por isso nossas empresas devem acompanhar essa mudança”. Marlon Ferraz – diretor da Árvore de Minas.

Como funciona

O programa é gratuito, e as empresas selecionadas devem ter CNPJ ativo, algum serviço ou produto com potencial para exportação e disponibilidade para serem capacitadas durante aproximadamente quatro meses. O investimento financeiro será realizado em função da implantação das melhorias que foram necessárias durante o processo de preparação para a exportação. No início do atendimento, os técnicos do PEIEX verificam o perfil da empresa e realizam um diagnóstico. Posteriormente inicia-se o plano de trabalho no qual serão abordados 25 temas de comércio exterior para qualificar a empresa para uma exportação direta ou indireta. Conforme resultado do diagnóstico da empresa, alguns temas serão abordados com maior profundidade.

Ao final do processo, a empresa terá oportunidade de participar do evento da 1ª exportação no qual poderá expor seus produtos e se reunir com potenciais compradores internacionais.

Para mais informações: http://www.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex 

RMBH: Tel: (31) 32634718 ou 32634717 /  peiex@fiemg.com.br

Zona da Mata: Tel: (32) 3249-1025 / peiexzonadamata@fiemg.com.br

Últimas notícias

  1. Apesar dos entraves, segmento de bijuterias tem oportunidade de crescimento em Minas

    Leia

  2. Sindicatos participam do programa Conhecendo o Sistema FIEMG

    Leia

  3. União por um novo Brasil

    Leia

  4. 6 dicas para se sair bem na prova do programa de Aprendizagem Industrial

    Leia

  5. Defesa de interesses na pauta do encontro da Câmara da Indústria de Metalurgia, Siderurgia e Mineração

    Leia

  6. FIEMG comemora o Dia da Indústria 2019

    Leia

  7. Rubens Menin Teixeira de Souza recebe a Ordem do Mérito Industrial da CNI

    Leia

  8. Trabalho conjunto é destaque na reunião da Câmara da Indústria de Alimentos

    Leia