Notícia

FIEMG abre licitação para ampliar e construir novas unidades do SESI

Concorrência visa contratação de escritório de projetos e indústrias da construção civil

Dando continuidade ao processo de expansão da Rede SESI de Educação, a FIEMG publicou licitação para executar obra da nova unidade na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Além desta unidade, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terão novas escolas e os editais serão publicados em breve. Com as novas unidades, será possível ampliar o número de alunos atendidos pela da Rede SESI de Educação em mais seis mil alunos. Os editais estão disponíveis no endereço compras.fiemg.com.br.

As licitações permitirão que Pessoas Jurídicas executem serviços técnicos especializados na área da Construção Civil e também no desenvolvimento de concepção arquitetônica do anteprojeto executivo com detalhamento, dentre outros requisitos.

Ainda serão publicados editais de licitação para ampliar nove escolas que já compõe a Rede SESI de Educação: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Itaúna, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Ubá, Uberaba e Uberlândia. A partir das obras de ampliação, cada escola poderá atender mais 500 alunos, o que vai permitir um incremento de mais 4.500 alunos.

“A qualidade de uma escola não depende apenas de uma boa equipe pedagógica, a infraestrutura também tem um papel essencial, contribuindo para que os estudantes tenham melhores condições de aprendizagem. As ampliações propostas serão um atrativo estratégico na captação de novos alunos, oportunizando novas entradas, bem como a manutenção dos estudantes que já estão conosco”, explicou Maria Conceição Caldeira Oliveira, gerente de Educação Básica do SESI.

Projeto bilíngue

A nova unidade do SESI em Contagem terá um grande diferencial. O projeto prevê que a escola tenha um programa de ensino bilíngue. “Em um programa bilíngue, além da formação de professores, de material didático próprio e de uma matriz curricular específica,  existe também a necessidade de um espaço próprio para as aulas, de um ambiente que favoreça a integração, a troca e o acolhimento. A oferta do programa bilíngue na escola de Contagem será um grande diferencial para o SESI, contribuindo para a formação dos estudantes e gerando valor estratégico para todas as nossas escolas, a longo prazo”, completa Caldeira.

Últimas notícias

  1. CIEMG faz doação de máscaras, álcool e respiradores

    Leia

  2. "Enem: Conectando-se à área de Matemática"

    Leia

  3. Moda e inovação aliadas no combate à Covid-19

    Leia

  4. Dúvidas sobre a LGPD? Confira o bate-papo com a especialista da FIEMG

    Leia

  5. Ambev realiza projeto ‘Compre Bem’ para prospecção de fornecedores

    Leia

  6. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  7. Sinduscon-MG oferece cursos e palestras on-line para profissionais da construção civil

    Leia

  8. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia