Notícia

FIEMG atua para que indústria esteja ativa no combate ao coronavírus

Paralisação total do setor traria caos à sociedade brasileira

A FIEMG está atuando junto ao setor produtivo para que a produção de itens básicos para a população mineira e brasileira seja garantida. A entidade dialoga com o empresariado e com o poder público para que todas as medidas de prevenção garantam a segurança e a saúde dos trabalhadores e a fabricação de produtos de primeira necessidade.

“Defendemos o funcionamento parcial das indústrias. O caos na saúde será ainda maior se não pudermos manter a produção em setores fundamentais, como os de alimentos e bebidas, químico-farmacêutico, energia, água e combustíveis, para citar apenas parte deles”, afirma o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. O líder industrial explica que o desabastecimento será catastrófico para toda a sociedade. “Neste momento de grande comoção, é preciso sermos racionais para que não seja criado um cenário catastrófico em nosso país”, acrescenta.

“É claro que as pessoas em grupo de risco devem estar em casa, em isolamento, como recomenda a Organização Mundial da Saúde. A manutenção do funcionamento parcial leva em consideração este cuidado, somado às medidas preventivas para aqueles que se deslocarão para o trabalho”, esclarece Roscoe.

A FIEMG apoia o setor industrial com orientações claras e objetivas para a prevenção do contágio do novo coronavírus. A entidade realiza campanha entre as indústrias mineiras para a adoção de medidas que visam a saúde dos trabalhadores e da população. A entidade incentiva a adoção das seguintes ações: realização de campanhas de sensibilização para os industriários para medidas de higiene pessoal; melhorar a ventilação dos locais de trabalho; intensificar limpeza e desinfecção dos locais e superfícies com contato frequente como corrimões, maçanetas de portas, botões de elevadores, entre outros; evitar eventos com aglomeração de pessoas.

A entidade criou, ainda, um hotsite sobre as ações de combate ao novo coronavírus: www.fiemg.com.br/coronavirus.

Últimas notícias

  1. O lobby como instrumento de negócios

    Leia

  2. FIEMG recebe visita de representantes do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro

    Leia

  3. FIEMG participa de Audiência Pública contra a burocracia em Juiz de Fora

    Leia

  4. SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

    Leia

  5. Sindivest-JF oferece curso de Costureiro Industrial do Vestuário em parceria com o FIEMG Competitiva e SENAI

    Leia

  6. Minas Gerais se prepara para ser fornecedora da área de defesa

    Leia

  7. Diretor-presidente da Petrocity anuncia Estrada de Ferro Minas - Espírito Santo

    Leia

  8. Os ODS e a responsabilidade individual para o alcance das metas

    Leia