Notícia

FIEMG Competitiva desenvolve projetos que qualificam o polo de Lambari como APL de Inox

A partir do diagnóstico, realizado pelo programa do IEL, o potencial das indústrias foi estruturado e seu impacto nas cadeias produtivas identificado

Representantes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI), Secretaria de Estado do Governo, Sebrae-MG, Prefeitura de Lambari, Associação Comercial e Industrial de Lambari (ACIL) e empresários se reuniram nesta terça-feira, dia 4/05, em Lambari.

O encontro teve como objetivo validar as informações disponibilizadas por meio do estudo realizado pelo programa FIEMG Competitiva para obtenção do título do APL de inox para Lambari.

Foi realizado um diagnóstico que identificou o perfil das empresas e o potencial de desenvolvimento que gerou informações que qualificaram a cidade a se tornar um polo de inox no estado de Minas Gerais.

O programa FIEMG Competitiva apoia o SIMMMEI em sua atuação no polo de Lambari, que possui grande expertise no fornecimento de máquinas e equipamentos em inox. Hoje seus principais mercados são os de laticínios e cervejas artesanais.

Segundo o diretor da ACIL, Marcio Sansão, a iniciativa retoma um trabalho iniciado em 2006 com apoio da FIEMG e do Sebrae, que destaca Lambari como o principal polo de aço inox de Minas Gerais. “Hoje, o apoio das entidades na estruturação do APL é fundamental e perpassa pelo apoio também nas demandas de consultorias e capacitação. A formalização do APL é um desejo antigo das indústrias de Lambari, que pode ser alcançado nessa nova etapa de atuação das entidades no polo”, afirma.

Galeria

Últimas notícias

  1. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  2. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  3. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  4. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  5. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  6. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  7. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia

  8. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia