Notícia

FIEMG Competitiva lança Programa de Gestão Empresarial

Sete empresas de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte participam de consultorias e capacitações

O programa FIEMG Competitiva – Vale do Rio Grande, Vale do Paranaíba e Sede em parceria com os sindicatos de Uberaba (SIMU, SINDALIU e SINDUSCON-PLA); Uberlândia (SINDVEST, SINDIMETAL) e Belo Horizonte (SINDIBOLSAS) promoveu o lançamento do Programa de Gestão Empresarial.

A abertura do programa foi realizada nos dias 16/10 em Uberlândia, 17/10, em Belo Horizonte e, no dia 19/10, em Uberlândia.

Líderes das sete empresas participaram de dois workshops para nivelamento dos principais pilares do programa (vendas/marketing e rotinas financeiras), bem como sobre a metodologia do trabalho.

O programa propõe consultorias e capacitações, que visam contribuir para o crescimento das empresas, aumentando sua competitividade, sustentabilidade, redução de custos, maior produtividade e ampliação de seus negócios.

A sobrevivência de uma organização empresarial depende, basicamente, de sua capacidade de agregar valor para seus clientes. A organização precisa mais do que nunca acompanhar as constantes alterações no seu ambiente, identificando as ameaças existentes, sem deixar de buscar novas oportunidades de crescimento. Ou seja, manter os diferenciais competitivos no nicho de mercado em que atua.

Nesse contexto, a consultoria especializada em melhoria de gestão empresarial visa implantar nas sete empresas, processos de organização de rotinas administrativas, definição de objetivos e metas, planejamento e execução das estratégias, redução de custos, estratégias de marketing e vendas, bem como acompanhamento e monitoramento das metas traçadas e desenvolvimento das lideranças.

Mariana Tavares Amâncio de Souza, proprietária da empresa Goiabada Mineirão, está participando pela primeira vez de um projeto da FIEMG Competitiva. “As expectativas são as melhores. Identificamos diversos pontos de melhoria, que na correria da rotina deixamos de dar a devida atenção e ação. A proposta da consultoria em gestão empresarial com foco em vendas e finanças abrange áreas e segmentos dentro da empresa que são essenciais. Desejamos aprender novas ferramentas e técnicas para melhoria da performance no mercado, e nos resultados internos”, ressalta.

"A minha principal expectativa em relação ao curso de Gestão Empresarial é atualizar o conhecimento, aprender novas abordagens e compartilhar soluções reforçando o network e o trabalho colaborativo entre as pessoas e empresas”, diz Noboru Batistuta Nanya, proprietário da empresa Auto Elétrica Nanya.

Segundo Ana Carolina Possas, analista de projetos responsável pelo programa FIEMG Competitiva na Regional Vale do Rio Grande, trabalhar a gestão empresarial dentro das empresas é uma prática que precisa ser feita de forma contínua, pois sempre têm pontos que precisam ser melhorados. “A consultoria vai trabalhar com as empresas conceitos e ferramentas nas áreas de marketing, vendas e finanças, visando sempre o aumento da sua competitividade”, pontua.

Galeria

Últimas notícias

  1. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  2. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  3. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  4. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  5. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  6. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia

  7. Confiança dos industriais mineiros se aproxima do patamar pré-pandemia

    Leia

  8. A FIEMG está no Telegram

    Leia