Notícia

FIEMG Competitiva realiza palestra sobre negociação

Tema do encontro virtual foi “Como Negociar em Cenários Adversos”

A palestra Como Negociar em Cenários Adversos foi a segunda realizada dentro da nova proposta do FIEMG Competitiva, que é levar, de maneira remota, conhecimento técnico para os empresários de indústrias associadas Federação. Conduzida por Luiz Henrique Barbosa, especialista em negociação, e Clayton Neri, coordenador da Superintendência Comercial da FIEMG, tratou de assuntos como aspecto comportamental, negociações prioritárias, dados e fundamentações necessários para uma negociação assertiva, dentre outros assuntos. “A nossa intenção é que vocês, empresários, entendam qual visão devem ter na hora de negociar, sendo que a palestra é uma complementação entre a parte técnica e a comportamental, ambas muito importantes para o sucesso de uma negociação”, afirma Thadeu Chaves Tolentino, gerente de Projetos para a Indústrias da FIEMG.trias filiada

Realizada no dia 28/04, a palestra Como Negociar em Cenários Adversos foi transmitida pelo canal oficial da FIEMG no youtube (youtube.com/fiemgoficial) e foi acompanhada por empresários de todo o estado. Na ocasião, o publico teve a oportunidade de enviar perguntas, que foram respondidas ao vivo. “Nós aprendemos a negociar para tudo e a negociação bem feita, estruturada e calculada, pode minimizar os impactos dessa crise e ajudar as empresas a se estruturarem melhor para o pós-crise”, afirmou o palestrante Luiz Henrique Barbosa na primeira parte do encontro virtual.

WhatsApp-Image-2020-05-04-at-14-57-01.jpeg

Já a segunda parte foi conduzida por Clayton Neri, coordenador da superintendência Comercial da FIEMG, que salientou a importância do empresário se dedicar ao seu negócio durante a crise causada pelo COVID-19. “É importante que, nesse momento delicado que estamos passando, que o empresário olhe para dentro, para as suas finanças, custos e receitas”, afirmou Neri. “A palavra negócio vem do latim negotĭum,ĭi, que significa negar o ócio”, explicou. “Nesse momento, mais do que nunca, você, empresário e empreendedor, precisa negar o ócio e se dedicar, o tempo inteiro, ao seu negócio”, ressaltou o coordenador.

De cara nova - O Programa FIEMG Competitiva passou, recentemente, por uma reformulação e agora os empresários mineiros, neste momento em que passamos por um período de isolamento social, podem investir na formação de suas equipes sem sair de casa. Fundamental para a manutenção da competitividade da indústria mineira, o programa está oferecendo um conjunto de ações inéditas em três eixos temáticos fundamentais: Finanças, Gestão e Mercado.

As empresas terão assessorias individuais, além de atendimento coletivo ilimitado por meio de palestras e aulas on-line. Já estão disponíveis assessorias em Reestruturando seu Fluxo de Caixa para manter as Atividades Operacionais, Análise do Resultado Financeiro através do DRE Gerencial e Análise Financeira da Necessidade de Credito.

O FIEMG Competitiva é voltado para indústrias associadas aos sindicatos empresariais filiados à Federação mineira. Entretanto, as empresas não associadas podem participar e, para isso, basta procurar o sindicato de seu respectivo setor.

O investimento para a indústria associada é de R$ 600. Para saber mais ou fazer sua adesão CLIQUE NESTE LINK. 

Últimas notícias

  1. O lobby como instrumento de negócios

    Leia

  2. FIEMG recebe visita de representantes do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro

    Leia

  3. FIEMG participa de Audiência Pública contra a burocracia em Juiz de Fora

    Leia

  4. Sindivest-JF oferece curso de Costureiro Industrial do Vestuário em parceria com o FIEMG Competitiva e SENAI

    Leia

  5. SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

    Leia

  6. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia

  7. Diretor-presidente da Petrocity anuncia Estrada de Ferro Minas - Espírito Santo

    Leia

  8. Os ODS e a responsabilidade individual para o alcance das metas

    Leia