Notícia

FIEMG Competitiva realiza palestra sobre negociação

Tema do encontro virtual foi “Como Negociar em Cenários Adversos”

A palestra Como Negociar em Cenários Adversos foi a segunda realizada dentro da nova proposta do FIEMG Competitiva, que é levar, de maneira remota, conhecimento técnico para os empresários de indústrias associadas Federação. Conduzida por Luiz Henrique Barbosa, especialista em negociação, e Clayton Neri, coordenador da Superintendência Comercial da FIEMG, tratou de assuntos como aspecto comportamental, negociações prioritárias, dados e fundamentações necessários para uma negociação assertiva, dentre outros assuntos. “A nossa intenção é que vocês, empresários, entendam qual visão devem ter na hora de negociar, sendo que a palestra é uma complementação entre a parte técnica e a comportamental, ambas muito importantes para o sucesso de uma negociação”, afirma Thadeu Chaves Tolentino, gerente de Projetos para a Indústrias da FIEMG.trias filiada

Realizada no dia 28/04, a palestra Como Negociar em Cenários Adversos foi transmitida pelo canal oficial da FIEMG no youtube (youtube.com/fiemgoficial) e foi acompanhada por empresários de todo o estado. Na ocasião, o publico teve a oportunidade de enviar perguntas, que foram respondidas ao vivo. “Nós aprendemos a negociar para tudo e a negociação bem feita, estruturada e calculada, pode minimizar os impactos dessa crise e ajudar as empresas a se estruturarem melhor para o pós-crise”, afirmou o palestrante Luiz Henrique Barbosa na primeira parte do encontro virtual.

WhatsApp-Image-2020-05-04-at-14-57-01.jpeg

Já a segunda parte foi conduzida por Clayton Neri, coordenador da superintendência Comercial da FIEMG, que salientou a importância do empresário se dedicar ao seu negócio durante a crise causada pelo COVID-19. “É importante que, nesse momento delicado que estamos passando, que o empresário olhe para dentro, para as suas finanças, custos e receitas”, afirmou Neri. “A palavra negócio vem do latim negotĭum,ĭi, que significa negar o ócio”, explicou. “Nesse momento, mais do que nunca, você, empresário e empreendedor, precisa negar o ócio e se dedicar, o tempo inteiro, ao seu negócio”, ressaltou o coordenador.

De cara nova - O Programa FIEMG Competitiva passou, recentemente, por uma reformulação e agora os empresários mineiros, neste momento em que passamos por um período de isolamento social, podem investir na formação de suas equipes sem sair de casa. Fundamental para a manutenção da competitividade da indústria mineira, o programa está oferecendo um conjunto de ações inéditas em três eixos temáticos fundamentais: Finanças, Gestão e Mercado.

As empresas terão assessorias individuais, além de atendimento coletivo ilimitado por meio de palestras e aulas on-line. Já estão disponíveis assessorias em Reestruturando seu Fluxo de Caixa para manter as Atividades Operacionais, Análise do Resultado Financeiro através do DRE Gerencial e Análise Financeira da Necessidade de Credito.

O FIEMG Competitiva é voltado para indústrias associadas aos sindicatos empresariais filiados à Federação mineira. Entretanto, as empresas não associadas podem participar e, para isso, basta procurar o sindicato de seu respectivo setor.

O investimento para a indústria associada é de R$ 600. Para saber mais ou fazer sua adesão CLIQUE NESTE LINK. 

Últimas notícias

  1. Novos hábitos de consumo traz impacto positivo para a indústria moveleira, afirma Flávio Roscoe

    Leia

  2. Especialistas debatem principais impactos da MP 998 para consumidores de energia

    Leia

  3. Industria 4.0 em foco

    Leia

  4. Cemig e FIEMG promovem webinar

    Leia

  5. “A diplomacia busca a transformação do Brasil”, afirma Ernesto Araújo

    Leia

  6. FIEMG faz doação de quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

    Leia

  7. Apoiando as indústrias além das Gerais

    Leia

  8. Conselho de Inovação e Tecnologia recebe presidente do CNPq

    Leia