Notícia

FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

Por meio do Power BI é possível filtrar o número de industriários por faixa etária e setor industrial

O Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 inclui, como último grupo prioritário, os industriários, que são os trabalhadores da indústria. Com o intuito de auxiliar as prefeituras mineiras em suas respectivas campanhas de vacinação, a gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG criou a ferramenta de Power BI, em que é possível, de maneira simples e rápida, fazer uma filtragem dos trabalhadores por faixa etária e por setor industrial.

“A ferramenta tem o objetivo prover informações referentes aos trabalhadores da indústria mineira, público considerado como prioritário na vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, explicou Walter Filho, assistente de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG.

Empregos na indústria de Minas Gerais - Em 2019, as indústrias de transformação e da construção do estado eram compostas por 61,4 mil empresas e 1,14 milhão de empregos, correspondendo a 14% dos estabelecimentos e a 23% dos empregos na economia. Os setores de alimentos (181,9 mil vagas), construção de edifícios (116,2 mil vagas), obras de infraestrutura (102,2 mil vagas), serviços especializados para a construção (78,2 mil vagas), metalurgia (60,5 mil vagas), vestuário e acessórios (59,5 mil vagas) e veículos (48 mil vagas) representavam 56,6% do total de empregos da indústria no período. 

Nas regionais FIEMG, os empregos industriais se concentravam na Sede (439,9 mil), no Sul (161,6 mil), no Centro-Oeste (125,6 mil) e na Zona da Mata (117,5 mil). Nas demais regionais (Vale do Aço, Rio Grande e Paranaíba, Norte, Alto Paranaíba, Rio Doce, Pontal do Triângulo e Vale do Jequitinhonha), os empregos da indústria totalizaram 297,2 mil.  

Para conhecer a Power BI, clique NESTE LINK.

Últimas notícias

  1. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  2. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  3. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  4. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  5. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  6. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  7. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  8. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia