Notícia

FIEMG defende investimentos na infraestrutura brasileira em audiência no Senado

Flávio Roscoe participa de reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

Com o objetivo de defender investimentos na malha ferroviária brasileira, que consolidem o Corredor Centro-Leste como alternativa logística eficiente para o Brasil, o presidente da Federação das Indústrias de Minas (FIEMG), Flávio Roscoe, participou nesta terça-feira (23) de reunião em Brasília, no Senado, com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, e os presidentes da FINDES, Cris Samorini, e da FIEG, Sandro Mabel.

No encontro, os industriais tiveram a oportunidade de apresentar os estudos que comprovam a necessidade de investimentos na malha ferroviária. Ficou decidido que será criado um grupo técnico de trabalho, com representantes das Federações, do Ministério da Infraestrutura e dos governos dos três Estados, além de membros do corpo técnico do Senado.

Durante a reunião, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou que o governo federal abriu crédito extraordinário de R$ 450 milhões em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional. Parte do recurso será destinada aos municípios atingidos pelas chuvas em Minas.

Também participaram, e os senadores mineiros Antonio Anastasia e Carlos Viana entre outras lideranças políticas e empresariais.

Últimas notícias

  1. Calendário da indústria 2022

    Leia

  2. Quer educação de qualidade? Então, venha para o SESI!

    Leia

  3. EP. 66 - Saúde mental: está mesmo tudo bem?

    Leia

  4. Compre Bem Virtual FIEMG busca fornecedores para a líder mundial do setor de codificação e impressão

    Leia

  5. Pedido de recursos federais para reparação de cidades atingidas por chuvas será feito com apoio da FIEMG

    Leia

  6. Sistema FIEMG capacita empregados para apoiar os municípios atingidos pelas chuvas

    Leia

  7. FIEMG propõe a Zema isenção de tarifas de água, esgoto e energia elétrica a atingidos por enchentes

    Leia

  8. Indústrias farmacêuticas geram oportunidades de emprego e querem mais profissionais qualificados para o segmento

    Leia