Notícia

FIEMG doa câmaras frias para Capinópolis e Ipiaçu

Iniciativa faz parte da campanha "Unidos pela Vacina"

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), representando o setor produtivo do Estado, adquiriu 200 câmaras frias que servirão para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. A aquisição das câmaras frias e a distribuição de vários insumos pelas empresas associadas beneficiarão 324 municípios, sanando um gargalo na vacinação do Estado, que é a perda de doses por falta de local adequado de armazenamento.

IPIA-U-OK-SECRET-RIA.jpg
Nesta quarta-feira (16/06), o presidente da FIEMG Regional Pontal, Roberto Revelino, fez a entrega de câmaras frias aos municípios de Capinópolis e Ipiaçu. A iniciativa da FIEMG ocorreu por meio do Conselho Estratégico e integra as ações do Unidos pela Vacina. “Em breve, outros municípios da área de abrangência da FIEMG Pontal serão beneficiados com a doação das câmaras frias. A FIEMG atua em várias frentes em prol do desenvolvimento do setor produtivo, e não poderia deixar de contribuir também com a área da saúde, neste momento tão delicado que todos nós estamos passando com a pandemia”, disse Revelino.

REGIONAIS.jpg
“Os municípios são muito carentes de equipamentos e infraestrutura, e iniciativas como essa da FIEMG são fundamentais para que possamos trabalhar com mais qualidade e segurança, para que possamos oferecer um serviço público de saúde cada vez melhor para a população. Nós de Capinópolis agradecemos imensamente essa iniciativa”, disse o secretário de Saúde de Capinópolis, Giovani Mafioleti.


“A doação de uma câmara fria, que será de grande valia para o armazenamento de medicamentos e vacinas, já que a qualidade da câmara é inquestionável, trazendo segurança quanto à manutenção e preservação desses itens. Estamos muito gratos. Espero estarmos juntos à FIEMG em realizações de projetos, numa interação que, certamente, trará muitos benefícios para ambas as partes”, comentou a secretária de Saúde de Ipiaçu, Elaine Musse.

Na segunda etapa da campanha novos equipamentos serão distribuídos e a previsão é alcançar mais de 400 municípios em todo o Estado.


Por Dina Gonçalves 

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia