Notícia

FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

Encontro contou com a presença de lideranças do programa de formação

Foto: Guilherme Bernardes

Fugindo do ‘lugar comum’, a última reunião do FIEMG Jovem aconteceu no Sátira Lounge, espaço gourmet com vista para o showroom da Avantgarde, loja de automóveis premium em Belo Horizonte.

Antes do encontro, o grupo pôde conhecer um pouco da história da empresa que atua no mercado há mais de 18 anos, comercializado marcas como Ferrari, Lamborghini, Porsche, BMW, Audi e Mercedes-Benz.

“Contamos com uma equipe altamente especializada, para atender clientes exigentes. Somos referência no mercado nacional e no nosso planejamento está ser a loja mais surpreendente na conexão entre pessoas, veículos, bens e serviços afins”, conta Juliana Duran, uma das responsáveis pelo marketing da Avantgarde.

Como diferenciais no interior da loja, com seis mil metros quadrados, os clientes contam com cafeteria e um cinema – proporcionando experiências incríveis! Já os funcionários podem utilizar uma academia para fazer suas atividades físicas.

Após conhecer as dependências da loja, os membros FIEMG Jovem se direcionaram para o Sátira Lounge, onde ocorreu a apresentação do Plano de Comunicação do programa e a parceria com a Agência Life. “Agora, nossa comunicação ficará ainda mais profissional para atingir patamares superiores”, contou o diretor de Comunicação do FIEMG Jovem, Tasso Galhano. O sócio e co-fundador da Agência Life, Francisco Brandão, se colocou à disposição para ajudar a alavancar o projeto.

2.jpeg

Na sequência, o momento mais aguardado da noite, a palestra com Bernardo Dinardi, sócio fundador da TM1, maior Brand Experience do Brasil. A empresa conquistou o mercado atuando na área de encantamento e engajamento dos clientes.

Falando um pouco de sua trajetória profissional, Dinardi lembrou do início, quando as coisas ainda eram um pouco experimentais, até a profissionalização. “O resultado é muito mais importante do que foi feito na jornada”, completou.

3.jpeg

Relatando o impacto causado pela pandemia nos negócios, quando vários mercados precisaram fechar as portas, o empresário trouxe um fato bastante conhecido, o de que a inovação vem de uma necessidade de reinvenção num curto espaço de tempo.

“Antenados nos movimentos globais de inovação, estudamos muito o mercado, investimos bastante e transformamos os nossos negócios em streaming, e isso é algo que nunca mais voltará ao patamar anterior”, conta o fundador da TM1.

Mostrando um conceito de mercado que está em evidência no país, o ‘Live Commerce’, Bernardo explicou que a ferramenta é de baixo custo e pode trazer grandes resultados.

“É preciso ter a iniciativa de começar a fazer as vendas por ‘lives’ dentro de redes sociais ou através de plataformas especializadas. Com um celular e iluminação básica (ring ligth) é possível realizar. A grande vantagem é que você nunca vai conseguir colocar 50 mil pessoas dentro da sua loja, mas, no live commerce, vai”.

Outro ponto importante abordado foi a relevância das compras indicadas por influenciadores. Trazendo dados, o palestrante informou que em uma pesquisa realizada, o Brasil ficou no primeiro lugar na lista de países em que os consumidores admitem ter adquirido um produto por orientação de alguém.

Falando de outro mercado também consolidado, o ‘Brand Experience’, Dinardi lembrou uma frase do pensador alemão, Carl W. Buehner: “As pessoas esquecerão o que você disse. As pessoas esquecerão o que você fez. Mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir”, ressaltando que é fundamental proporcionar a interação entre as pessoas, ainda mais após o longo período em que este tipo de contato foi inviabilizado por causa do lockdown imposto pela pandemia.

Encerrando o encontro, o presidente do FIEMG Jovem, Matheus Pedrosa, agradeceu a presença de todos no evento e lembrou a importância da apresentação com o objetivo de abrir novos horizontes para os empresários.

A reunião também teve transmissão online para quem não pode comparecer.

O próximo encontro dos membros do FIEMG Jovem será com secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio, na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, na sede da FIEMG.

 BE0D3382-23E0-4EB0-8F31-12DEB5DE8D71.jpeg

Guilherme Bernardes

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG Jovem debate novos modelos de negócios

    Leia

  2. Parceria que fomenta o conhecimento e a cultura

    Leia

  3. Professor do SESI é finalista de concurso musical

    Leia

  4. Aeroporto Internacional de Belo Horizonte impulsiona indústria e economia

    Leia

  5. CIEMG: diretrizes de trabalho para nova gestão

    Leia

  6. Off-site como tendência das construções do futuro

    Leia

  7. Saúde em foco: tudo sobre diabetes pra você

    Leia

  8. Curso sobre prospecção de clientes marca a retomada das atividades do setor de Rochas Ornamentais em Uberaba

    Leia