Notícia

FIEMG realiza doação de câmaras frias para a conservação de vacinas contra a Covid-19

Ação do Conselho Estratégico da Federação mineira faz parte da campanha Unidos pela Vacina

Fotos: Franco Serrano

Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), representando o setor produtivo do estado, adquiriu 200 câmaras frias que servirão para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. A entrega simbólica dos equipamentos ao Estado foi realizada no dia 26/05, na sede da Federação, e o governador Romeu Zema agradeceu o engajamento e apoio do setor produtivo. “É uma doação de suma importância para o combate à pandemia. O lote doado pelo setor industrial será distribuído para as cidades que mais precisam”, afirmou Zema, lembrando que o governo estadual vem se empenhando no processo de vacinação. “O que mais queremos é vacina nos braços dos mineiros”, ressaltou o gestor.  

A iniciativa da FIEMG, por meio de seu Conselho Estratégico, que reúne os principais industriais de Minas Gerais, como Rafael Menin, da MRVEugênio Mattar, da Localiza, integra as ações da campanha Unidos pela Vacina, iniciada por Luiza Trajano, presidenta do Conselho de Administração do Magazine Luiza. A aquisição das primeiras 200 câmaras frias e a distribuição de vários insumos pelas empresas associadas beneficiarão 324 munícipios, sanando um gargalo na vacinação do estado, que é a perda de doses por falta de local adequado de armazenamento. Na segunda etapa, que se iniciará em junho, novos equipamentos serão distribuídos e a previsão é alcançar mais de 400 municípios em todo o estado.

“Foi mais uma ação de apoio ao gesto vacinal do estado. Muitos municípios não possuem a infraestrutura necessária para receberem e armazenarem as vacinas. A FIEMG realizou a mobilização das indústrias de Minas Gerais para a compra das câmaras frias, que serão entregues, diretamente, às secretárias de Saúde dos municípios beneficiados”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.   

O líder empresarial esclareceu que, além das câmaras frias, as empresas que compõem o Conselho Estratégico da Federação, estão doando outros itens, como luvas, máscaras, álcool em gel, caixas térmicas, materiais de higiene e jalecos, dentre outros insumos necessários para a estruturação da vacinação em Minas Gerais. “As ações do setor industrial na campanha Unidos Pela Vacina vão atender 400 dos 853 municípios mineiros, ou seja, a metade do estado”, afirmou Roscoe. 

No dia 01/06, as primeiras unidades serão entregues às secretarias de Saúde de três cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Vespasiano, que foi apadrinhada pelas empresas Cedro Mineração, Vallourec, A&C e Belgo Bekaert, receberá 10 câmaras frias. Nova Lima receberá quatro câmaras e Itabirito, uma. Já no dia 02/06, Betim receberá 20 câmaras, Contagem, oito unidades e Ibirité, quatro unidades. 

Por Denise Lucas

Últimas notícias

  1. Projeto de educação financeira do SESI Barbacena arrecada mais de R$ 2 mil

    Leia

  2. Minas Gerais: o estado da Moda

    Leia

  3. Feira da Moda movimentou Taiobeiras, no Norte de Minas

    Leia

  4. SENAI Minas é premiado no Top Lean 2021 com 20 projetos educacionais

    Leia

  5. CIEMG realiza reunião e apresenta importância da sustentabilidade em empresas

    Leia

  6. Segunda edição do Encontro Nacional de Jovens Industriais está com inscrições abertas

    Leia

  7. Workshop "Fortalecimento de Representação do Setor Produtivo nos Comitês de Bacias Hidrográficas”

    Leia

  8. Vem aí a 4ª edição do Conecta Vale do Aço

    Leia