Notícia

FIEMG realiza evento em parceria com Ministério Público do Trabalho

Instituições debateram as relações de trabalho durante a crise sanitária do novo coronavírus

FIEMG Live Especial: Recomendações do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais para as indústrias mineiras, realizada no dia 29/09 e transmitida pelo canal oficial da FIEMG no YouTube, abordou as ações das instituições durante a crise provocada pela Covid-19. “É com muito prazer que o setor produtivo de Minas Gerais se reúne com o Ministério do Trabalho, cuja missão é proteger os direitos trabalhistas e dos trabalhadores, assim como das empresas sérias”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da Federação, reforçando que é de extrema importância manter diálogo aberto com órgãos como MPT-MG.

O líder empresarial apresentou um balanço de sua gestão até o momento, destacando a ação da FIEMG no apoio ao combate à Covid-19 em Minas Gerais. “Foram várias frentes, desde a liderança de uma força-tarefa do setor produtivo à construção do Hospital de Campanha no Gameleira, conserto de respiradores, apoio ao desenvolvimento de respiradores com tecnologia mineira, distribuição de álcool 70% e máscaras, dentre outras ações”, afirmou Roscoe, que ressaltou que a instituição se uniu a outras empresas para o desenvolvimento de uma vacina em Minas Gerais. A UB-612 será elaborada pela Covaxx, empresa internacional com unidades nos EUA, China e Taiwan. A vacina terá estudos clínicos no Brasil e a previsão é que o protocolo de testes seja submetido à Anvisa em dezembro desde ano.

A live teve a mediação de Erika Morreale Diniz, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da FIEMG. Os convidados do evento foram Arlélio de Carvalho Lage, procurador Regional do Trabalho e procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região,  Ronaldo Lima dos Santos, procurador do Trabalho e 
coordenador Nacional do Grupo de Trabalho Covid-19 e Márcia Cristina Kamei Lopes Aliaga, procuradora Regional do Trabalho e coordenadora da Coordenadoria Nacional do Meio Ambiente de Trabalho (CODEMAT).

Os debatedores apresentaram o trabalho de cada um no enfrentamento à crise e responderam as perguntas enviadas pelas empresas que assistiram ao evento on-line. “Parabenizo a FIEMG e as empresas do estado pelo compromisso social durante a pandemia. Não sei se os outros estados tiveram um apoio tão grande do setor produtivo como Minas está tendo”, ponderou Lage. 

A FIEMG Live Especial: Recomendações do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais para as indústrias mineiras, foi uma realização da FIEMG, por meio do Conselho de Relações do Trabalho, e do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG). 

Não acompanhou a live? CLIQUE AQUI e confira.

Últimas notícias

  1. Energia livre para o setor produtivo

    Leia

  2. eSocial: novos prazos para implantações

    Leia

  3. Energia alternativa com base no trabalho conjunto

    Leia

  4. Câmara de Obras Industriais realiza reunião on-line

    Leia

  5. Permanece suspensa a exigibilidade de AVCB para licenciamento ambiental

    Leia

  6. Treinamento da FIEMG Regional ZM aborda o Whatsapp Business

    Leia

  7. A pandemia ainda não acabou, alerta FIEMG e indústrias âncoras do Vale do Aço

    Leia

  8. Últimos dias para inscrição no Programa de Estágio da Aperam

    Leia