Notícia

FIEMG, Una e DTI Digital abrem inscrições para 2º Desafio Conecta Hub

Projeto visa a troca de experiências por meio de um espaço compartilhado, estimulando universitários a solucionarem problemas de indústrias

Chegou a hora dos universitários colocarem os conhecimentos em prática, com muita criatividade, para solucionar problemas reais apresentados por indústrias participantes! Vem aí a segunda edição do Desafio Conecta Hub, uma parceria entre a FIEMG, o Centro Universitário Una, e a empresa DTI Digital. As inscrições estão abertas (clique aqui) até 20 de fevereiro. Não perca esta oportunidade!

Para participar, as indústrias interessadas devem preencher um formulário em que apresentam o dilema do negócio. Ou seja, algum problema que possa ser trabalhado pelos estudantes. Os universitários, acompanhados de professores e coordenadores de cursos envolvidos, irão atuar no caso durante cinco meses, fazendo reuniões mensais com as empresas para alinhar pautas. No fim do período, as possíveis soluções criadas serão apresentadas aos participantes.

Na hora de se inscrever, o representante da empresa poderá submeter até três dilemas (sendo um por área) no Desafio Conecta Hub. As áreas disponíveis são: Engenharia; Gestão e Negócios; e Tecnologia. Para a Engenharia, as temáticas são: Manufatura auxiliada por computador; Planejamento e controle da produção; e Projeto e realização do produto.

No caso da área de Gestão e Negócios, os temas são: Administração e integração de operações e qualidade; Administração e integração logística; Aspectos humanos e socioculturais; Contabilidade pública, socioambiental e avançada; Globalização e estratégia; Inovação, sustentabilidade e competitividade empresarial; Marketing, Branding e Prospecção de Mercados; Mercado financeiro e valuation; e Tomada de decisão.

Por fim, em Tecnologia, são os seguintes assuntos: Desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial; Desenvolvimento de aplicativos; Desenvolvimento de sites; e Análise de dados para melhora da performance nas empresas. O formulário pode ser visto aqui.

Desafio Conecta HUB

O Desafio Conecta HUB é um programa que visa oportunizar, por meio de uma metodologia estruturada, aplicação prática de conteúdos aprendidos pelos estudantes da Una. O objetivo é desenvolver competências voltadas para o protagonismo, criatividade, solução de problemas e o empreendedorismo.

Dessa forma, espera-se contribuir para a formação dos estudantes e das empresas participantes, visando a potencialização de sua experiência educacional, bem como a geração de novas soluções com fomento à inovação e à competitividade para as empresas participantes.

O Desafio Conecta HUB é uma parceria entre a FIEMG, o Centro Universitário Una, e a empresa DTI Digital (saiba mais abaixo).

Conecta Hub

O Conecta Hub tem como proposta conectar as diversas iniciativas desenvolvidas pela FIEMG ao lado da comunidade industrial e empresas que representam a transformação do mercado. O valor deste tipo de ambiente vai além de compartilhar um local com outras pessoas: é o exercício de troca que atrai as pessoas e gera boas ideias. O

FIEMG

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) representa o setor industrial de Minas Gerais e atua para que a indústria mineira se torne cada vez mais competitiva, inovadora e sustentável, capaz de gerar novos negócios, riqueza e desenvolvimento. A instituição oferece às empresas mineiras assessoria e apoio em áreas vitais como trabalhista, crédito e financiamento, tributária e meio ambiente. É por meio de suas áreas de negócios e das entidades que a compõem – CIEMG, SESI, SENAI e IEL, que a FIEMG atende as demandas da indústria e da sociedade.

Una

A Una oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimentos, atuante no mercado de ensino há 60 anos. É reconhecida entre as melhores instituições de ensino privado do país, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) – principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil. Hoje, com 19 unidades, distribuídas em Minas Gerais e Goiás, oferece também o espaço Ânima Lab – um centro de inovação voltado à pesquisa, desenvolvimento tecnológico e empreendedor.

DTI

A DTI apresenta soluções ágeis e transformadoras para empresas dos mais diversos segmentos, oferecendo soluções específicas para cada modelo de negócio a partir da cultura ágil, visando sempre a experiência do usuário. Na era da Transformação Digital, ela se apresenta como uma forma de adaptação e versatilidade nos cenários instáveis. A transformação digital proposta pela DTI vai além do campo tecnológico: atinge a cultura, as tecnologias e a mentalidade da organização, fundamentadas pelos valores do agilismo.

Últimas notícias

  1. Anglo American Challenge FIEMG Lab recebe inscrições para 2ª edição

    Leia

  2. Influência da alimentação saudável no nosso dia a dia

    Leia

  3. Projeto de celebração do cinema beneficia mais 1.200 alunos da rede pública

    Leia

  4. FIEMG busca fornecedores de materiais de higiene, limpeza e descartáveis

    Leia

  5. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação da 11ª turma

    Leia

  6. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  7. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  8. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia