Notícia

Para presidente da FIEMG, empresários precisam participar mais da política para melhorar ambiente de negócios

Roscoe participou de evento empresarial que contou com a presença do general Hamilton Mourão

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, participou nesta quarta-feira (05/12) da Doing Business in Brazil, evento empresarial promovido pela Winter Carvalho e TSX Advisors, com a presença do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão.

Roscoe chamou o setor produtivo para participar de forma mais ativa da política para que haja um ambiente mais favorável aos negócios. "Nós empresários tendemos a delegar a parte política a terceiros e infelizmente não deu certo. É hora de termos consciência e reconhecer nosso papel de influência nas tomadas de decisões, junto com a sociedade ", disse.

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, palestrou para os empresários falando sobre política e defendendo o liberalismo na economia. Para ele, Minas Gerais tem que fazer ajustes internos antes de contar com recursos da União.

DING02.png

Ele ressaltou que Jair Bolsonaro não prescindirá de assessoramento direto do vice-presidente e que seu papel por enquanto será de ajudar na formação da governança.

"Serei o escudo e a espada de Bolsonaro. O escudo defende é a espada ataca antes de ele ser atacado", disse.

O vice-governador eleito, Paulo Brant, também defendeu uma agenda liberal para o país e ressaltou que o Estado hoje é gigante e hipertrofiado. "Vamos trabalhar em três vertentes: o Estado tem que pagar suas contas; o Estado existe para servir ao cidadão e o Estado tem que ser amigo do empresário porque é ele quem gera empregos ", disse.

Últimas notícias

  1. Motivação foi o tema do último Café Empresarial do ano

    Leia

  2. FIEMG Jovem renovada em 2019

    Leia

  3. 8 motivos para apoiar o SESI e o SENAI

    Leia

  4. Pesquisa mostra empresário mais otimista

    Leia

  5. Escola de Esportes do SESI premia destaques do ano

    Leia

  6. SINPAPEL celebra 75 anos de atuação

    Leia

  7. FIEMG certifica futuros engenheiros

    Leia

  8. Itinerância do Museu de Artes e Ofícios em Ouro Preto

    Leia