Notícia

Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

Tema foi debatido no Café Empresarial de abril

O CIEMG promoveu nesta terça-feira, dia 16/04, o Café Empresarial de abril. Com o tema “Gestão do tempo, foco e produtividade”, o encontro teve como objetivo sensibilizar os presentes sobre a importância e o valor do tempo.

O palestrante Agostinho Nilo Canuto debateu com os participantes comportamentos para melhorar a produtividade e focar as prioridades de forma eficaz.

Canuto afirma que essas questões não são debatidas no dia a dia e nem no ambiente de trabalho. “É importante discutir esses temas nos dias atuais porque essa alegação “que eu não tive tempo para nada” é uma desculpa que damos para nós mesmos porque o tempo é igual para todos. Nós não tivemos “tempo” em administrar bem o “nosso tempo”. O que diferencia o bom administrador para o ineficiente é que ele não sabe utilizar bem o tempo disponível”, diz.

Segundo o palestrante, a tecnologia que tanto nos auxilia nos dias atuais pode se tornar “vilã” na hora de administrar o nosso tempo.  “O uso das mídias, se não for feito da maneira correta, nos distraí e tira o nosso foco”, ressalta.

Estão abertas as inscrições para outros cursos que o CIEMG oferece. Saiba mais em https://cursos.ciemg.com.br/ ou pelo telefone (31) 3361-3447.

Últimas notícias

  1. FIEMG discute o futuro da exploração do gás folhelho

    Leia

  2. Show Pirotécnico encantou Santo Antônio do Monte

    Leia

  3. Curso para montagem de dry wall é oferecido pelo Sinduscon-TAP através do programa FIEMG Competitiva

    Leia

  4. Aprovação das Reformas é fundamental para o crescimento da economia

    Leia

  5. Professor Clóvis de Barros Filho aborda Inovação na FIEMG

    Leia

  6. 6 dicas para se sair bem na prova do programa de Aprendizagem Industrial

    Leia

  7. União por um novo Brasil

    Leia

  8. Câmara da Base Florestal debate ações sobre o setor

    Leia