Notícia

Governador eleito conhece o Minas Trend

Romeu Zema e Flávio Roscoe visitam o maior salão de negócios da América Latina

O governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema, foi recebido no Minas Trend nesta quinta-feira, dia 1°/11, pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Zema afirmou que é um prazer estar prestigiando um evento do setor que emprega tantas pessoas, mas ressaltou que a cadeia produtiva da moda vem sendo muito “maltratada” e tem encontrado dificuldades. O novo chefe do executivo mineiro ressaltou que vai analisar a situação dos setores de calçados, confecções e tecidos. Segundo ele, esses segmentos podem contribuir, e muito,  para o desenvolvimento de Minas.

“Conversei com vários representantes e muitas empresas tem ido embora do estado. O que eu quero é quem está aqui fique, cresça, e até mesmo que nós consigamos trazer aqueles que foram embora. É um setor que, além de gerar emprego e pagar impostos, promovem eventos que, como esse causam fluxo de turismo o ano inteiro. É extremamente importante termos um setor dinâmico como esse aqui no estado”, destacou Romeu Zema.

Para Flávio Roscoe, o Minas Trend é  fundamental porque ele não só afeta aqueles que estão expondo, mas passa uma imagem da moda mineira para todo o resto da cadeia produtiva. “Mesmo quem não veio, conhece o Minas Trend e pode aproveitar a imagem da moda mineira. Ele é decisivo, e tenho certeza que boa parte do parque mineiro de confecção hoje existe em função do Minas Trend,” destacou.

Durante o evento, Zema anunciou a formação de sua equipe de transição, que passa a funcionar a partir da segunda-feira na Cidade Administrativa. “Nossa maior preocupação são com as finanças públicas. Temos um foco muito grande porque queremos, assim que assumirmos o estado em janeiro, já estar sabendo qual é realmente a situação financeira de Minas para não ficarmos prometendo nada que não possamos cumprir”, destacou.

 

Últimas notícias

  1. Uma segunda chance

    Leia

  2. Porto do Açu realiza evento para empresários em BH

    Leia

  3. SENAI CECOTEG vence prêmio de Qualidade Flexografia Nacional

    Leia

  4. Setor empresarial repudia aprovação em 1º turno de proposta de Novo Plano Diretor da capital

    Leia

  5. Pró-Ética está com inscrições abertas

    Leia

  6. Condomínio Sindical tem fornecedor contábil

    Leia

  7. Mais de 100 mil pessoas se manifestam contra Plano Diretor de BH

    Leia

  8. Orquestra de Câmara SESIMINAS do Barroco ao Século XXI

    Leia