Notícia

Governador eleito conhece o Minas Trend

Romeu Zema e Flávio Roscoe visitam o maior salão de negócios da América Latina

O governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema, foi recebido no Minas Trend nesta quinta-feira, dia 1°/11, pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Zema afirmou que é um prazer estar prestigiando um evento do setor que emprega tantas pessoas, mas ressaltou que a cadeia produtiva da moda vem sendo muito “maltratada” e tem encontrado dificuldades. O novo chefe do executivo mineiro ressaltou que vai analisar a situação dos setores de calçados, confecções e tecidos. Segundo ele, esses segmentos podem contribuir, e muito,  para o desenvolvimento de Minas.

“Conversei com vários representantes e muitas empresas tem ido embora do estado. O que eu quero é quem está aqui fique, cresça, e até mesmo que nós consigamos trazer aqueles que foram embora. É um setor que, além de gerar emprego e pagar impostos, promovem eventos que, como esse causam fluxo de turismo o ano inteiro. É extremamente importante termos um setor dinâmico como esse aqui no estado”, destacou Romeu Zema.

Para Flávio Roscoe, o Minas Trend é  fundamental porque ele não só afeta aqueles que estão expondo, mas passa uma imagem da moda mineira para todo o resto da cadeia produtiva. “Mesmo quem não veio, conhece o Minas Trend e pode aproveitar a imagem da moda mineira. Ele é decisivo, e tenho certeza que boa parte do parque mineiro de confecção hoje existe em função do Minas Trend,” destacou.

Durante o evento, Zema anunciou a formação de sua equipe de transição, que passa a funcionar a partir da segunda-feira na Cidade Administrativa. “Nossa maior preocupação são com as finanças públicas. Temos um foco muito grande porque queremos, assim que assumirmos o estado em janeiro, já estar sabendo qual é realmente a situação financeira de Minas para não ficarmos prometendo nada que não possamos cumprir”, destacou.

 

Últimas notícias

  1. "eSocial para gestores” é tema de palestra na FIEMG Regional ZM

    Leia

  2. Os novos caminhos da mineração

    Leia

  3. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  4. Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  5. Comércio com a Alemanha

    Leia

  6. SILEMG debate instruções normativas

    Leia

  7. Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG discute o futuro da mineração em Minas Gerais

    Leia