Notícia

Inatel e SENAI-MG lançam pós inédita em 5G aplicado à Indústria 4.0

Curso terá duração de 24 meses e é voltado para engenheiros, coordenadores, supervisores e gestores que atuem em indústrias

Com a chegada do 5G, profissionais de todos os setores produtivos têm se deparado com a necessidade de se prepararem para as mudanças oportunizadas por esta tecnologia, principalmente, para os desafios e possibilidades no âmbito do trabalho e das profissões, o que sinaliza para um aumento da demanda por profissionais cada vez mais qualificados. Na área industrial, a 5ª geração de comunicações móveis vai acelerar inovações, dando ainda mais autonomia às máquinas, o que irá gerar ganhos em produtividade e competitividade às empresas.

Cientes dessa realidade, o Inatel e o SENAI-MG se uniram para lançar um curso de pós-graduação em 5G aplicado à Industria 4.0, inédito no país. O curso será online com duas imersões presenciais, uma na unidade do SENAI em Contagem (MG) e outra no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

"A especialização em 5G aplicado à Indústria 4.0 vem suprir uma grande lacuna, trazendo conhecimentos relacionados à tecnologia de quinta geração e também de Internet das Coisas (IoT) atrelada aos conceitos da indústria atual. O diferencial do curso serão as imersões presenciais, realizadas ao longo do seu andamento, onde o aluno terá a possibilidade de praticar os conceitos aprendidos de forma prática", explica o professor Alexandre Baratella Lugli, que irá coordenar a nova pós-graduação.

Ricardo Aloysio e Silva, gerente de Educação e Tecnologia do SENAI-MG, salienta que "O 5G promoverá uma grande mudança na manufatura industrial, garantindo às fábricas mais autonomia, o que demandará profissionais altamente qualificados para atuarem em uma indústria cada vez mais conectada.". Destacou, ainda, que “Por meio das imersões os alunos poderão usufruir das infraestruturas do SENAI e do Inatel, além de promoverem networking”.

O curso terá duração de 24 meses e é voltado para engenheiros, coordenadores, supervisores e gestores que atuem em indústrias de todo o país. A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será opcional. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

Clique para saber todos os detalhes do novo curso.

Fonte: Assessoria da Inatel

Últimas notícias

  1. FIEMG é homenageada na celebração dos 150 anos da pioneira Cedro Têxtil

    Leia

  2. Uma discussão sobre os conceitos V.U.C.A e B.A.N.I

    Leia

  3. SESI-MG se destaca no Robotics International Open Brazil

    Leia

  4. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  5. Confiança do Empresário Industrial atinge patamar mais alto em um ano

    Leia

  6. Setor de mineração investe em energia renovável para atingir a meta de carbono zero

    Leia

  7. Vem aí a 3ª edição da Mostra de Móveis de Ubá

    Leia

  8. FIEMG debate "Política de Concessão de Benefícios Fiscais - Tratamentos Tributários Setoriais"

    Leia