Notícia

Indústria e academia andando de mãos dadas

Começa a 2ª edição do programa Residência Industrial, realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Una e com o apoio do UniBH

Foi dada a largada para a 2ª edição do programa Residência Industrial. A aula inaugural aconteceu nesta quinta-feira, dia 10/6, com a presença dos alunos desta edição e da 1ª temporada do programa, além de todo o corpo docente.

Danilo de Melo Costa, professor de pós-graduação da Ânima Educação, deu as boas-vindas aos novos participantes. Para Costa, a Indústria e a Academia deve sempre devem caminhar juntas. “Tenho certeza que o programa vai ser um divisor de águas na carreira de vocês. Muitas portas vão ser abertas depois e a indústria também vai se beneficiar muito com isso”, pontua o professor para os participantes desta edição.

Representantes das empresas madrinhas deram seus depoimentos. Giselle Lins, da Delp Engenharia, diz que acredita muito nos jovens. “O estágio é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. Os alunos praticam no dia a dia aquilo que aprendem na teoria”, ressalta.

As empresas madrinhas desta edição são: Banco do Brasil; Dasein; Delp; FIEMG; Hypofarma; SIAMIG; Samarco; Sistema Educacional Primeiros Passos; Trena Construtora e ADigitall.

Gustavo Macena, superintendente do IEL/MG, compartilhou suas experiências pessoais com os alunos do programa. Segundo Macena, quando ele pensa em contratar alguém para compor sua equipe, procura por pessoas que estão dispostas a aprender e que sejam agentes de transformação no ambiente que vivem.

Para Rejaine Almeida, gerente de Educação Executiva do IEL e responsável pelo IEL Hub de Carreiras, a segunda temporada do Residência Industrial chega com grande expectativa para a jornada empreendedora, que será orquestrada pelo o professor Gil Giardelli,  uma referência nacional em inovação. “Há grande diversidade nas turmas de estagiários e o encontro da primeira com a segunda temporada promoverá uma convergência de saberes e experiências. A colaboração aliada à prática e baseada nas competências para o futuro do trabalho são os pontos altos do Programa. Estamos no caminho certo e a parceria com o Grupo Ânima concretiza a realização do nosso propósito de transformar Minas Gerais por meio da Indústria com os melhores talentos”, afirma.

SJJ_4399.JPG

Sobre o programa

O Residência Industrial, é uma realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Una e com o apoio do UniBH, visa desenvolver, por meio de uma metodologia estruturada, comportamentos e atitudes conectando jovens profissionais, instituições de ensino e mercado industrial, a partir da visão de um novo mundo, com base em valores e propósitos de forma a fomentar a inovação e a competitividade na indústria mineira. O programa foi desenvolvido pensando em uma vivência que possibilite ao estudante conhecimento, interação e prática.

O Programa Residência Industrial possui método criado pelo IEL com quatro trilhas principais de desenvolvimento trabalhando competências consideradas essenciais para instigar e promover mudança de comportamento. Clique aqui e conheça mais

SJJ_4395.JPG

Últimas notícias

  1. Sindigraf-JF tem nova Diretoria

    Leia

  2. Cemig prevê investimento de R$ 15,4 bilhões nos próximos seis anos

    Leia

  3. Setor têxtil participa de projeto Setorial Lean Manufacturing

    Leia

  4. Inspeção veicular em pauta

    Leia

  5. FIEMG Jovem recebe Flávio Roscoe em conversa sobre rumos de Minas e do país

    Leia

  6. Sociedade, indústria e comunidade acadêmica conectadas

    Leia

  7. Tributos e Encargos do Setor Elétrico Brasileiro

    Leia

  8. Japão e Brasil: uma parceria histórica que ainda tem muito para crescer

    Leia