Notícia

Interatividade e modernidade a serviço do conhecimento

Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética retoma suas atividades presenciais

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Você sabia que Belo Horizonte tem um espaço totalmente dedicado à sustentabilidade do planeta, encorajando uma mudança de atitude em relação ao uso dos recursos naturais e da energia? É o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética, que fica na Praça da Estação e integra ao conjunto do Museu de Artes e Ofícios (SESI MAO) 

O projeto teve início em 2020 e traz em seu DNA a educação e adota para isso soluções contemporâneas atraentes para a garotada. Em uma explosão sensorial, os visitantes terão acesso a games originais, painéis táteis, videowall e projeções em 3D. De uma maneira lúdica, interativa e moderna, o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética oferece a oportunidade de aprender sobre como a nossa relação com a geração e o uso da energia elétrica é essencial para um desenvolvimento mais consciente e sustentável do planeta. O público poderá conhecer também a evolução da energia elétrica, desde os primórdios de seu desenvolvimento industrial até as novas e sustentáveis fontes de energia renovável.  

a81e4724-5893-4762-8f7b-0101926c573f.jpg 
Nas salas do segundo andar do SESI MAO, o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética realiza uma série de exposições de artistas contemporâneos consagrados. A seleção das obras prioriza trabalhos que dialogam com o tema da eficiência energética ou que empregam formas de energia em sua construção. O artista paulistano Paulo Nenflidio é o próximo a expor, em setembro, no Espaço de Eficiência Energética CEMIG SESI. Em breve o período de visitação será divulgado.  
 
Nenflidio, que participou da 7º Bienal de Artes Visuais do Mercosul e da mostra Paralela 2010 e foi vencedor dos prêmios Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça Artes Plásticas (2011) e Prêmio Funarte Marcantonio Vilaça (2013), trabalha com esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. O artista mistura a tudo isso, uma dose de som eletrônica, movimento e automação. 
 
O espaço retomou recentemente suas atividades presenciais e todas as medidas relacionadas aos protocolos de segurança quanto a Covid-19 estão sendo tomadas. Para visitar o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética é necessário retirar, com antecedência, o ingresso no site do Sympla. A entrada é gratuita.  

Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética 
Local:
 Museu de Artes e Ofícios SESI MAO -  Praça Rui Barbosa, 600, Centro, BH/MG 
Visitas agendadas: terça e quarta-feira  
Visitas agendadas para escolas: (31) 3248-8621 
Aberto à visitação do público em geral de quinta e sexta, das 11h às 16h.  Sãbado de 9h às 17h.
A entrada é gratuita e é necessário a retirada de ingressos no site da Sympla. CLIQUE AQUI e retire o seu.  

Últimas notícias

  1. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  2. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  3. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  4. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  5. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  6. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  7. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  8. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia