Notícia

Interlocução com governo federal na busca de investimentos

Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, se reuniu em Brasília com o ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz

A urgência de uma mobilização na busca de investimentos e na superação de gargalos ao desenvolvimento foi tema de reunião em Brasília nesta segunda-feira (10/06) entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

O líder industrial mineiro ressaltou o diálogo como caminho fundamental para o Brasil em momento importante marcado pelos debates sobre a Nova Previdência. “O Brasil clama por um entendimento nacional que mobilize a sociedade para enfrentar e superar essa crise gravíssima e conduzir a nação ao lugar que a sociedade deseja e exige”, ressaltou o presidente da FIEMG.

Neste sentido, ele apresentou ao ministro detalhes do Plano de Investimentos – Pacto por Minas que nasceu exatamente para nortear ações que devolvam ao estado sua capacidade de crescer de forma sustentada e duradoura. A proposta está estruturada em cinco grandes eixos de atuação – infraestrutura, energia, habitação, saneamento básico e saúde. 

Na mesma linha, o ministro falou com entusiasmo a importância do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo federal, que já tem previsão de nova etapa de licitações prevê investimentos de US$ 450 bilhões. Ele lembrou da ótima receptividade durante o anúncio feito no 6º Fórum Econômico Brasil-França, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Movimento das Empresas da França (Medef) em Paris. 

Durante a reunião, o presidente da FIEMG destacou a importância da educação do SESI e do SENAI, que fazem parte do Sistema S, para a formação de trabalhadores qualificados para a indústria.

Participou também do encontro o presidente do Conselho do Instituto Estrada Real, Felipe Mota, que na oportunidade apresentou o projeto do instituto e todo o potencial turístico de Minas Gerais e sua importância para o desenvolvimento econômico das regiões ao longo do caminho.

A secretária Especial de Assuntos Federativos, Verônica Sánchez da Cruz Rios, acompanhou a visita.

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. Sondagem Industrial revela desconfiança da indústria mineira

    Leia

  2. Seminário Apresentação do Passaporte Aduaneiro Internacional

    Leia

  3. Mais sinergia entre o governo estadual e a indústria mineira

    Leia

  4. Energia mais barata para a indústria mineira

    Leia

  5. Implantação do Bloco K e do e-Social é retrocesso para o país

    Leia

  6. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia

  7. SINDUSFARQ realiza palestra com especialistas da Anvisa

    Leia

  8. SILEMG premia redações e desenhos sobre leite e seus derivados

    Leia