Notícia

Lançamento FAPI 2021

Evento on-line será realizado amanhã (06/05)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) realizam o lançamento do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI). O evento será realizado no dia 06/05, às 14h, com transmissão via teams.  Na ocasião, não será realizada coletiva.

O programa, que tem o objetivo de informar, instruir e sensibilizar os empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais, em 2020 atendeu 663 indústrias por meio de workshops orientativos. Ao todo, foram 19 mil acessos à plataforma do FAPI e o resultado foi a redução, em 80%,  do número de infrações ambientais constatadas nas fiscalizações das atividades industriais pertencentes às ações preventivas.  Das 1.157 indústrias fiscalizadas no período, apenas 5,3% apresentaram irregularidades e houve também um aumento de 55% do número de solicitações de licenças ambientais para essas atividades durante a realização do FAPI 2020.

Após a solenidade de lançamento, Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, Marília Carvalho de Melo, secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD)
, e Rodrigo Sousa Rodrigues, comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), estarão disponíveis para entrevistas. 


Serviço: Lançamento do FAPI 2021
Data:
 06/05
Horário: 14h
Evento on-line, para ter acesso, faça inscrição NESTE LINK.

Últimas notícias

  1. Sindigraf-JF tem nova Diretoria

    Leia

  2. Cemig prevê investimento de R$ 15,4 bilhões nos próximos seis anos

    Leia

  3. Setor têxtil participa de projeto Setorial Lean Manufacturing

    Leia

  4. Conselho Tributário da FIEMG aborda temas diversos sobre ICMS

    Leia

  5. Inspeção veicular em pauta

    Leia

  6. FIEMG Jovem recebe Flávio Roscoe em conversa sobre rumos de Minas e do país

    Leia

  7. Sociedade, indústria e comunidade acadêmica conectadas

    Leia

  8. Tributos e Encargos do Setor Elétrico Brasileiro

    Leia