Notícia

Magnaldo Geraldo Filho é o novo presidente do SINDIEMG

O empresário é proprietário da Indústria de Fogos Vitória, em Santo Antônio do Monte

“Os desafios que temos pela frente são árduos e complexos devido ao cenário político econômico de Minas Gerais e do Brasil. Para enfrentá-los, conto e confio plenamente no talento e dedicação de todos os empresários sindicalizados”, afirmou Magnaldo Geraldo Filho, proprietário da indústria de Fogos Vitória, que tomou posse da presidência do Sindicato da Indústria de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG). “Temos muito que fazer, a começar pelo resgate de um lucro digno para as indústrias de fogos de artifício, que vem perdendo nos últimos anos, frutos muitas vezes de nossa ineficiência de trabalharmos unidos”, ressaltou o no presidente do SINDIEMG, lembrando que esse é um problema grave e que precisa ser enfrentado. 

WhatsApp-Image-2018-12-20-at-12-21-18.jpeg

A cerimônia, que foi realizada dia 20/12 em Santo Antônio do Monte, contou com a presença de Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. “Você está de parabéns por aceitar essa empreitada”, disse Roscoe, pontuando que Geraldo Filho era vice-presidente da instituição e por isso, conhece bem as demandas e anseios do setor. “Esse fato é muito importante, pois é uma pessoa de dentro do sindicato, que teve uma progressão na casa e que entende muito bem quais são as demandas e as prioridades do SINDIEMG”, ressaltou.

O presidente da FIEMG ainda ressaltou a importância dos membros do sindicato participarem mais ativamente, pois as ameaças e oportunidades para a indústria devem ser tratadas por entidades como os sindicatos. “Precisamos mudar a nossa mentalidade e isso faz parte do nosso negócio”, reforçou.

O SINDIEMG foi criado em 1991 e abrange mais de 85% da produção nacional de fogos de artifício, ocupando o primeiro lugar no setor no país e o segundo no mundo, perdendo apenas para a China. 

Últimas notícias

  1. Almoço reúne jovens empresários e presidente da FIEMG, Flávio Roscoe

    Leia

  2. Metalúrgicos celebram Negociação Coletiva firmada com a FIEMG

    Leia

  3. FIEMG efetiva Negociação Coletiva Unificada com metalúrgicos ligados a três centrais sindicais

    Leia

  4. Integrantes da Embaixada da Coreia do Sul fazem nova visita à FIEMG

    Leia

  5. Indústria mineira é apresentada à Embaixada da África do Sul

    Leia

  6. Cônsul confirma interesse de empresas japonesas em investir em Minas Gerais

    Leia

  7. Melhores práticas da gestão de pessoas nas empresas minerometalúrgicas

    Leia

  8. As relações Brasil-Chile em pauta

    Leia