Notícia

Mais solidariedade no combate a Covid-19

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Vespasiano, Lagoa Santa, Confins e São José da Lapa promove campanha para as pessoas atingidas pela pandemia

O SIVELS - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Vespasiano, Lagoa Santa, Confins e São José da Lapa, realizou uma campanha para arrecadar fundos entre as suas empresas associadas para ajudar as pessoas que foram atingidas diretamente pela pandemia da Covid-19. Foram arrecadados alimentos, produtos de limpeza, equipamentos de proteção individual e agasalhos.

O presidente do SIVELS, Luiz Mariani, se diz satisfeito em colaborar solidariamente com aqueles mais afetados pela pandemia da Covid-19 em sua região. “Esforço semelhante foi feito no ano passado, logo no início da pandemia, e a adesão foi significativa. Desta forma, mobilizamos as empresas associadas ao sindicato para arrecadar alimentos, produtos de limpeza assim como relançamos a campanha do agasalho entre as indústrias. Reconhecemos nossa responsabilidade social e a praticamos com muito respeito e determinação”, afirma. 

Algumas instituições beneficiadas:

A ASPAV - Ação Social da Paróquia de Vespasiano é uma entidade da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. É uma instituição filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde e outros, sem fins lucrativos, que presta serviços à Comunidade. Ações desenvolvidas pela ASPAV: atendimento assistencial (com doação de alimentos, roupas, medicamentos a famílias carentes).

O Lar dos Idosos Sagrado Coração de Jesus da Sociedade São Vicente de Paulo é uma associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente, para fins não econômicos. O Lar tem por finalidade a prática da caridade cristã no campo da assistência social e promoção humana, visando especificamente: manter estabelecimento destinado a abrigar pessoas idosas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos; proporcionar assistência material, moral, intelectual, social em condições de liberdade e dignidade, visando à preservação de sua saúde física e mental.

O Lar dos Idosos Nossa Senhora Auxiliadora  tem espaço físico para acomodar 35 idosos entre homens e mulheres, sendo filantrópico e recebendo doações e sempre contamos com o amor do próximo. Já são 35 anos desta instituição dedicando, zelando pelo bem estar dos nossos idosos.

A Nossa Vivenda Casa para Idosos é uma associação civil, sem fins lucrativos, surgiu da visão de que devemos ajudar o outro, principalmente a população idosa, que encontra-se muitas vezes em processo de envelhecimento, isolamento social, perdas, rupturas de vínculos familiares e carência afetiva. Requerendo então atendimento personalizado de acordo com suas necessidades especificas, sendo elas físicas, psicológicas ou sociais, que possa garantir respeito, dignidade e valorização da pessoa idosa.

Casa do Fazer e o Projeto Ser Crianças trabalham com crianças no sentido de potencializar suas qualidades e favorecer seu desenvolvimento físico, mental, emocional e espiritual. O projeto começou no salão da Igreja católica, indo posteriormente, para a quadra da Escola Municipal Elza Maria Drumond Toledo, devido o aumento da participação de crianças. São realizadas algumas ações com jovens das escolas públicas de Vespasiano, onde trabalham princípios éticos, reflexões sobre a vida, autoconhecimento e cidadania. No espaço são ministradas aulas de yoga do Sistema Satyananda, atendimentos psicológicos e atendimento e acolhida a todas as pessoas que os procuram sendo ou não desfavorecidas economicamente.

Galeria

Últimas notícias

  1. Inspeção veicular em pauta

    Leia

  2. Sociedade, indústria e comunidade acadêmica conectadas

    Leia

  3. Tributos e Encargos do Setor Elétrico Brasileiro

    Leia

  4. Japão e Brasil: uma parceria histórica que ainda tem muito para crescer

    Leia

  5. Equipe do SESI/SENAI São Gonçalo do Sapucaí organizou torneio amistoso de robótica

    Leia

  6. Entenda como a indústria gera desenvolvimento e empregos e chega até à mesa dos mineiros

    Leia

  7. Produtores da cana-de-açúcar lançam campanha para conter o risco dos incêndios rurais

    Leia

  8. Flávio Roscoe e Marcos Cintra debatem possibilidades para reforma tributária

    Leia