Notícia

Minas Trend: Tecelagens e maquinário têxtil marcam presença

Evento conta com a participação em seu Salão de Negócios de três reconhecidas tecelagens

Sebastião Jacinto Júnior

Reforçando sua importância dentro de todos os elos da cadeia têxtil, o Minas Trend conta com a participação em seu Salão de Negócios de três reconhecidas tecelagens - Cedro Têxtil, Ematex e Tear Têxtil -, além da Silmaq, distribuidora de equipamentos têxteis de marcas líderes do mercado como Tajima, Juki, Siruba e Bullmer, entre outras.

A mineira Ematex, produtora de malhas de algodão e importadora de tecidos sintéticos com 30 anos de atuação no mercado, traz sua coleção outono-inverno/2019 para apresentar aos confeccionistas expositores, considerando a participação institucional com vistas na aproximação com potenciais clientes. Segundo o gerente comercial da empresa, Warlei Lopes, a participação está “surpreendendo”, pois o “o cliente vê a novidade e se interessa”. Estimando um crescimento expressivo dos negócios em relação ao ano passado, Lopes destaca uma importante característica da empresa que deve colaborar com este objetivo. “Nosso diferencial é trabalhar com pronta-entrega”, avalia.

Com 19 anos de atuação, a Tear Têxtil, de Paraopeba (MG), especializada na fabricação de índigos, sarjas e tricolines, também participa da 23ª edição da Semana de Moda Mineira para estreitar e ampliar o relacionamento com os confeccionistas expositores do evento. Questionada sobre a qualificação dos confeccionistas expositores do Minas Trend, público-alvo dos fornecedores de matérias-primas, Priscila Saraiva, coordenadora de Comércio Exterior da empresa, afirma que são “confecções com alto valor agregado, que produzem peças finas e, por isso, são foco do nosso interesse”. Pioneira no segmento de tecelagens a participar do Minas Trend, evento do qual já foi patrocinadora, a Cedro Textil retorna ao pavilhão Expominas para apresentar a tecnologia exclusiva utilizada em seus produtos da linha jeanswear, produtos internacionalmente reconhecidos por sua qualidade e adequação. Eduardo Paixão, responsável pelo departamento de estilo da empresa, afirma que o principal objetivo da empresa “é oferecer soluções, ou seja, vender o produto atrelado à prestação de serviço”.

A catarinense Silmaq apresenta no Minas Trend uma pequena amostra do seu extenso portfolio que inclui máquinas de costura, bordados e corte, entre outras. Eder Tgbaum, vendedor técnico da representante, aproveita a participação para aproximar a Silmaq de potenciais clientes. “Queremos mostrar para o mercado que o melhor equipamento têxtil está disponível através da Silmaq”, enfatiza.

Galeria

Últimas notícias

  1. Jovem empresário mineiro é um dos mais promissores do Brasil, segundo a revista Forbes

    Leia

  2. APEX e FIEMG promovem capacitação para prospecção de mercados

    Leia

  3. Possibilidades tecnológicas para o futuro

    Leia

  4. Fim de escala do porto Sepetiba é tema de encontro na FIEMG

    Leia

  5. Troca de experiências entre federações

    Leia

  6. SESI abre inscrições para oficina Reciclando Carnavais

    Leia

  7. CIT SENAI FIEMG recebe comitiva de Mato Grosso

    Leia

  8. Verão 2019 de muita agitação e movimento no Clube do SESI em Juiz de Fora

    Leia