Notícia

Mundo SENAI 2020 abre virtualmente as portas de unidades mineiras

Objetivo é aproximar os jovens do mercado de trabalho

As unidades do SENAI em Belo Horizonte, Barão de Cocais, Barbacena, Itabira, Itaúna, Mariana, Montes Claros, Pouso Alegre, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João del Rei, Ubá, Uberlândia e Varginha participaram, no dia 27/11, da 12ª edição do Mundo SENAI 2020. Esse ano, o tradicional evento que abre as portas da instituição para toda a comunidade foi realizado de maneira virtual.

A programação foi iniciada com uma apresentação conduzida pelo gerente de Educação e Tecnologia do SENAI MG, Ricardo Aloysio, que falou sobre a Indústria 4.0 e Inovação. Durante a tarde, cada unidade realizou sua própria programação com temas relacionados aos cursos disponibilizados em cada cidade. 

O Mundo SENAI objetiva mostrar que a instituição está inserida e preparada para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências. 

SENAI Nacional

No canal do Youtube do SENAI Nacional foi transmitida a palestra de Murilo Gun. Criativo, professor, empreendedor desde a adolescência, ex-comediante, ex-apresentador e “mais um monte de coisas que me disseram que eu não podia ser, mas não adiantou nada”, foi um dos pioneiros da internet do Brasil. Com um currículo extenso e diversificado, esteve entre 80 empreendedores de diferentes países selecionados pela Singularity University, em 2014, para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício.

Últimas notícias

  1. TJMG recebe visita do presidente da FIEMG

    Leia

  2. Governo anuncia decretos de regularização ambiental e tratamento de resíduos

    Leia

  3. Mais eficiência para a construção civil

    Leia

  4. Indústria mineira encerra 2020 em recuperação

    Leia

  5. Maior integração entre o setor produtivo e o público

    Leia

  6. Balança comercial mineira apresenta superávit em 2020

    Leia

  7. FIEMG e Prefeitura de Contagem discutem novas parcerias para o desenvolvimento de Contagem

    Leia

  8. Os desafios da liderança feminina

    Leia