Notícia

Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

Curso é oferecido pela Nexa em parceria com o SENAI

A Nexa, em parceria com o SENAI, está capacitando 26 jovens para o mercado de trabalho em Paracatu (MG). A nova turma vai aprender o ofício de Manutenção Industrial Mecânica e iniciou os estudos nesta segunda-feira (17/6). 

Para os jovens, o curso de Aprendizagem Industrial pode ser a porta de entrada para o primeiro emprego. “Estava indecisa quanto ao que fazer no futuro, mas agora acho que eu vou seguir essa área mesmo. Vai me ajudar muito na inserção profissional”, diz Lorrane Alves, uma das aprendizas. Entre os jovens, a expectativa é boa. “É uma oportunidade muito boa que a Nexa e o Senai estão disponibilizando para nós. Minha expectativa é muito grande em relação ao curso”, conta Lucas Silva, outro aprendiz da nova turma. 

O curso tem carga horária de 1.100 horas em sua fase teórica, além de seis meses de prática na unidade da Nexa de Morro Agudo, zona rural de Paracatu, totalizando dois anos de formação. Nesse período, aprenderão a executar os processos de manutenção de máquinas industriais, os procedimentos e as normas técnicas de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.  

As possíveis áreas de atuação são a indústria metalmecânica, petroquímica, mineração, siderúrgica, automobilística, construções navais, alimentícias, entre outras, podendo ainda montar seu próprio negócio e prestar serviços de forma autônoma.

Seleção - O processo seletivo foi realizado pelos 186 inscritos no dia 11 de maio na unidade do SENAI de Paracatu. O curso é gratuito e voltado para jovens entre 14 e 24 anos. 

Sobre a Nexa - A Nexa é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil. Duas das minas da Companhia (Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil), estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. 

Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.

Últimas notícias

  1. Moda em pauta no Sistema FIEMG

    Leia

  2. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  3. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  4. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  5. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  6. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  7. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia

  8. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia