Notícia

Novo eSocial é tema de treinamento da FIEMG Regional ZM

Curso teve como foco uma análise aprofundada da estrutura, suas novidades e atualizações

/Cms_Data/Contents/regionais/Folders/Noticias/ZonaDaMata/~contents/SEQJHHAVBAMHJUDP/eSocial-1.jpeg

A nova diretriz do Governo Federal em relação ao eSocial fez com que a plataforma de informações ao Fisco fosse totalmente reestruturada, sob o ponto de vista da simplificação e desburocratização. Assim, torna-se fundamental conhecer, entender e debater tais mudanças, a fim de operacionalizar as novas perspectivas informativas no eSocial e a simplificação implementada na plataforma.

Por ser um tema que ainda gera muitas dúvidas entre os empresários, um novo treinamento da FIEMG Regional Zona da Mata apresentou e discutiu, nos dias 10 e 11 de junho, o novo Sistema eSocial, com foco em uma análise aprofundada da estrutura, suas novidades e atualizações. O curso foi realizado de forma on-line e teve 8 horas de duração. O objetivo foi orientar os participantes a respeito da plataforma, parte do processo de flexibilização e simplificação do envio das informações à base do Governo Federal.

A iniciativa foi voltada para a participação de empresários, diretores empresariais, advogados, contadores, gestores, profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Segurança e Saúde no Trabalho e demais profissionais e estudantes que desejassem aprimorar seus conhecimentos relativos à gestão de relações de trabalho. O instrutor do treinamento foi o advogado, especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, Segurança e Saúde do Trabalho, Rodrigo Dolabela, profissional com vasta experiência no assunto e instrutor de palestras e treinamentos em todo o Brasil.

O conteúdo programático incluiu temas como: Premissas no novo eSocial; Eliminação de arquivos; Eliminação de informações; Campos obrigatórios e facultativos; Tabela de rubricas padrão; Informações trabalhistas dispensadas; Eliminação do NIS do trabalhador; Unificação de prazos para envio de eventos; Simplificação dos eventos de remuneração e pagamentos; Não exigência de dados já constantes em outras; Simplificação das informações de Segurança e Saúde no Trabalho; e Implantação do módulo Web Simplificado para micro e pequenas empresas.

E já está programado mais um treinamento de Rodrigo Dolabela: “eSocial voltado para Saúde e Segurança no Trabalho (SST)”.  O curso acontece on-line, nos dias 08 e 09 de julho, de 13h30 às 16h30. Venha ter uma visão ampla da necessidade e obrigatoriedade das empresas implementarem os programas de saúde e segurança do trabalho, evitando multas e ações judiciais. O investimento é de R$ 150,00 para associados FIEMG e filiados aos Sindicatos vinculados à FIEMG e de R$ 175,00 para demais interessados.

Clique aqui para obter mais informações e se inscrever.

 

Últimas notícias

  1. “O Plano de Investimentos da CEMIG Distribuição”

    Leia

  2. Ação solidária do SESI Barbacena arrecada mais de uma tonelada de produtos para o Hospital Ibiapaba

    Leia

  3. Linhas de financiamentos e de apoio à projetos de inovação

    Leia

  4. Indicativos de como atuar em um futuro próximo

    Leia

  5. FIEMG doa câmaras frias para Capinópolis e Ipiaçu

    Leia

  6. Flávio Roscoe participa do Fórum de Minas para discutir desenvolvimento estadual

    Leia

  7. FIEMG realiza debate sobre reforma tributária

    Leia

  8. Santa Casa de Misericórdia de Sabará recebe capacetes de ventilação não invasiva

    Leia