Notícia

Oportunidades de negócios para empresas do setor de mecânica

Ação é uma parceria do FIEMG Competitiva com o SINDMEC

O Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais (SINDMEC), em parceria com o programa FIEMG Competitiva, realizou nesta terça-feira, dia 29/10, um encontro de três empresas âncoras (Fiven Brasil, Vallourec e Gasmig) com empresas associadas ao sindicato.

A ação teve como objetivo criar oportunidades diretas de negócios para as empresas. Segundo Daniela Azevedo, analista de Projetos para Indústria do IEL, em um primeiro momento as empresas âncoras apresentaram seus processos de compras e as perspectivas de investimentos no curto, médio e longo prazo. “Depois, cada uma das associadas teve um momento individual, de 20 minutos, com cada um delas onde apresentam seu portfólio de produtos e serviços e puderam fazer seu networking”, diz.

Em um momento delicado que vivemos no mercado, Carla Barros, da Prontomec, afirma que iniciativas como essa, que visam geração de negócios, são oportunas. “Projetos como esses são excelentes para termos contatos com as pessoas responsáveis pelas compras das empresas e entender quais são as demandas. Quando temos essas oportunidades, temos que vir e abraçar”, pontua.

Klebson da Silva, gerente de Relacionamento e Vendas da Fiven Brasil, ressalta que a empresa está localizada em Minas Gerais e, quanto mais se desenvolvem fornecedores do mercado no estado, todos só têm a ganhar. “Já temos fornecedores mineiros, mas ampliar o leque é benéfico para ambas as partes fortalecem a região e a cadeia produtiva”, afirma. O formato do encontro também foi um ponto a favor. “Às vezes, numa conversa aparece uma oportunidade que nem estávamos imaginando. Isso é muito enriquecedor”, diz Silva.

De acordo com Daniel Magalhães Junqueira, presidente do Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais (SINDMEC), eventos como este aproximam as empresas mineiras. “O sindicato faz a ponte, de forma isenta, e dá a oportunidade de networking para as empresas apresentarem os seus produtos e mostrar o que podem fazer, com diferencial competitivo de qualidade e de custo, desenvolvendo produtos competitivos para as indústrias de Minas Gerais com fornecedores do próprio estado”, afirma o empresário.

Galeria

Últimas notícias

  1. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  2. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  3. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  4. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  5. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  6. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  7. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia

  8. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia