Notícia

Pandemia do coronavírus muda legislação tributária brasileira

FIEMG Competitiva e sindicatos empresariais de diversos setores discutem pontos em palestra online

São muitas dúvidas sobre questões tributárias em todos os âmbitos durante este período de pandemia da Covid-19 que o país está passando.

Com o objetivo de explicar diversos pontos, o programa FIEMG Competitiva e sindicatos empresariais promoveram nesta terça-feira, dia 26/05, a palestra on-line "Como aproveitar as mudanças tributárias decorrentes da Covid-19 - Entenda as medidas tributárias: novos prazos e quando se aplicam".

Foto-2.jpg

Para atenuar as dificuldades, os governos suspenderam e adiaram o pagamento de alguns tributos pagos pelas empresas, como o FGTS, Cofins, contribuição patronal para a previdência e da parcela da União das empresas optantes pelo Simples Nacional, o que alivia parcialmente o peso da carga tributária sobre os negócios. A gerente de Assuntos Tributários da FIEMG, Luciana Mundim, e o advogado tributarista da FIEMG, Thiago Feital, esclareceram como estão os prazos, as prorrogações dos pagamentos de impostos e tributos, as isenções, entre outras questões nos âmbitos federal, estadual e municipal (Belo Horizonte).

Nos casos de adiamento das cobranças, os pagamentos serão prorrogados por alguns meses, esclarece Luciana Mundim. Depois, as empresas terão que recolher o tributo devido. De acordo com a gerente, os pagamentos no novo prazo não estarão livres de juros. "Algumas mudanças tributárias dão um respiro para o empresário, mas tem que ficar atento aos prazos", afirma Thiago Feital.

No dia 3/06 acontece a palestra "Como se tornar mais competitivo? A importância da mentalidade enxuta no cenário pós-pandemia: case TSEA Energia". Acompanhe a programação por aqui.

Clique aqui e confira a íntegra da palestra. 

WhatsApp-Image-2020-05-26-at-10-57-36.jpeg

Últimas notícias

  1. Novos hábitos de consumo traz impacto positivo para a indústria moveleira, afirma Flávio Roscoe

    Leia

  2. Especialistas debatem principais impactos da MP 998 para consumidores de energia

    Leia

  3. Industria 4.0 em foco

    Leia

  4. Cemig e FIEMG promovem webinar

    Leia

  5. “A diplomacia busca a transformação do Brasil”, afirma Ernesto Araújo

    Leia

  6. FIEMG faz doação de quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

    Leia

  7. Apoiando as indústrias além das Gerais

    Leia

  8. Conselho de Inovação e Tecnologia recebe presidente do CNPq

    Leia