Notícia

Parabéns a você!

Escola SESI Newton Antônio Pereira da Silva celebra 50 anos de atividades

Bolo gigante, apresentações culturais e exposição. Assim a Escola SESI Newton Antônio Pereira da Silva celebrou, no mês de outubro, seus 50 anos de atividades. Uma das atrações foi a Orquestra de Violões composta por alunos da Escola de Cultura da unidade. O público, composto por alunos, familiares e comunidade escolar, também se divertiu com a peça Mentira Real, encenada pelos estudantes.

A unidade de ensino, que está há quatro anos entre as 15 primeiras da Rede SESI de Ensino nas notas do ENEM, oferece à população os ensinos Fundamental e Médio, além de Escolas de Esportes, Cultura e projetos especiais, como a robótica educacional. "Quando meus pais fizeram a minha matrícula aqui, em 2014, eu estava no 8º ano e não imaginava que essa escola se tornaria um dos meus lugares favoritos”, comenta Débora Souza Gomes, aluna do ensino médio. "Hoje o sentimento é de imensa gratidão por todos os momentos construtivos que vivenciei ao lado de alunos e funcionários. Cada professor foi fundamental nessa caminhada. Com eles aprendo não apenas conteúdos acadêmicos, mas também a valorizar o conhecimento, a ética e a arte de educar!", ressalta.

Quem foi Newton Antônio Pereira da Silva?

Advogado e professor, Newton Antônio da Silva Pereira foi também um líder do cenário empresarial mineiro da época. O empresário do ramo têxtil e calçadista passou por diversos cargos na FIEMG até assumir sua presidência, na década de 1940.

Últimas notícias

  1. "eSocial para gestores” é tema de palestra na FIEMG Regional ZM

    Leia

  2. Os novos caminhos da mineração

    Leia

  3. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  4. Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  5. Comércio com a Alemanha

    Leia

  6. SILEMG debate instruções normativas

    Leia

  7. Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG discute o futuro da mineração em Minas Gerais

    Leia