Notícia

Planejamento para 2021 é pauta do Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas

Aprendizados de 2020 e a retomada dos trabalhos também foram abordados no encontro

O Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas da FIEMG iniciou os trabalhos do ano de 2021 nesta sexta-feira (26/2). Na pauta, o planejamento para o ano, as diretrizes e os aprendizados de 2020, um ano tão desafiador, especialmente para a área de recursos humanos.  

“Nossos encontros são um convite, todos temos um propósito em estar aqui reunidos. A pandemia tem exigindo mais qualidade e menos quantidade em nosso trabalho. Assumir e honrar esse compromisso aqui com vocês é uma alegria”, disse a presidente do conselho, Paula Harraca. 

Kécia Machado Silveira de Castro, secretária Executiva do colegiado apresentou e aprovou com os participantes as três diretrizes que nortearão o trabalho neste ano, são elas: a atratividade para promover a imagem da indústria como força motriz para o desenvolvimento econômico e social; a competitividade para educar e capacitar as indústrias e comunidade para ampliar o repertório e favorecer a elevação da maturidade na gestão de pessoas, conectadas com as competências essenciais, melhores  práticas de mercado e demandas do futuro; e a sustentabilidade para fomentar boas práticas de gestão de pessoas que favoreçam a cultura da integridade e sustentabilidade para o presente e futuro do trabalho.

"O maior aprendizado que tivemos neste conselho em 2020 é que não existe o impossível. Muitas falhas vieram à tona com a pandemia e a resposta da FIEMG para ajudar foi destaque no Brasil, poucas entidades tiveram tanta representatividade. Me sinto honrado em fazer parte dos Conselhos de Gestão Estratégica de Pessoas e do Conselho de Relações de Trabalho", disse Guilherme Bagno, da Coimbra e Chaves Advogados.

Últimas notícias

  1. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  2. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia

  3. Acelerando rumo ao nacional

    Leia

  4. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  5. Eliane Giardini e Marcos Caruso apresentam comédia romântica em BH

    Leia

  6. Ainda dá tempo de garantir o seu futuro!

    Leia

  7. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia

  8. Em BH, Siprocimg promove encontro empresarial

    Leia