Notícia

Planejamento para 2021 é pauta do Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas

Aprendizados de 2020 e a retomada dos trabalhos também foram abordados no encontro

O Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas da FIEMG iniciou os trabalhos do ano de 2021 nesta sexta-feira (26/2). Na pauta, o planejamento para o ano, as diretrizes e os aprendizados de 2020, um ano tão desafiador, especialmente para a área de recursos humanos.  

“Nossos encontros são um convite, todos temos um propósito em estar aqui reunidos. A pandemia tem exigindo mais qualidade e menos quantidade em nosso trabalho. Assumir e honrar esse compromisso aqui com vocês é uma alegria”, disse a presidente do conselho, Paula Harraca. 

Kécia Machado Silveira de Castro, secretária Executiva do colegiado apresentou e aprovou com os participantes as três diretrizes que nortearão o trabalho neste ano, são elas: a atratividade para promover a imagem da indústria como força motriz para o desenvolvimento econômico e social; a competitividade para educar e capacitar as indústrias e comunidade para ampliar o repertório e favorecer a elevação da maturidade na gestão de pessoas, conectadas com as competências essenciais, melhores  práticas de mercado e demandas do futuro; e a sustentabilidade para fomentar boas práticas de gestão de pessoas que favoreçam a cultura da integridade e sustentabilidade para o presente e futuro do trabalho.

"O maior aprendizado que tivemos neste conselho em 2020 é que não existe o impossível. Muitas falhas vieram à tona com a pandemia e a resposta da FIEMG para ajudar foi destaque no Brasil, poucas entidades tiveram tanta representatividade. Me sinto honrado em fazer parte dos Conselhos de Gestão Estratégica de Pessoas e do Conselho de Relações de Trabalho", disse Guilherme Bagno, da Coimbra e Chaves Advogados.

Últimas notícias

  1. Calendário da indústria 2022

    Leia

  2. Quer educação de qualidade? Então, venha para o SESI!

    Leia

  3. EP. 66 - Saúde mental: está mesmo tudo bem?

    Leia

  4. Compre Bem Virtual FIEMG busca fornecedores para a líder mundial do setor de codificação e impressão

    Leia

  5. Pedido de recursos federais para reparação de cidades atingidas por chuvas será feito com apoio da FIEMG

    Leia

  6. Sistema FIEMG capacita empregados para apoiar os municípios atingidos pelas chuvas

    Leia

  7. FIEMG propõe a Zema isenção de tarifas de água, esgoto e energia elétrica a atingidos por enchentes

    Leia

  8. Indústrias farmacêuticas geram oportunidades de emprego e querem mais profissionais qualificados para o segmento

    Leia