Notícia

Polo da moda de Divinópolis terá marca coletiva

Lançamento é uma ação do programa FIEMG Competitiva

Foto: divulgação

O Sistema FIEMG e o Sindicato das Indústrias do Vestuário - SINVESD promovem, no dia 22/01, a partir das 18h, na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, o evento de abertura da construção da marca coletiva do vestuário da Região de Divinópolis, com a apresentação dos objetivos da marca coletiva e seus benefícios, além do panorama de mercado do setor de vestuário.

O trabalho de construção da marca terá a duração de seis meses. O programa envolverá atividades de sensibilização dos empresários, pesquisas para identificar características comuns das empresas e perfil dos clientes, tendências de mercado, elaboração do regulamento da marca,  planejamento estratégico e criação da identidade visual.

De acordo com o presidente do SINVESD, Marcelo Marcos Ribeiro, a construção da marca coletiva contribuirá para aumentar nos clientes a percepção de valor do vestuário da região de Divinópolis. “Com ela poderemos favorecer  a atração e retenção do público-alvo e assim ampliar a competitividade financeira e de mercado do setor confeccionista na região”, defendeu.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, que também é empresário confeccionista, a marca coletiva comprova a relevância do setor para a economia regional. “A confecção é um setor que cumpre um importante papel na geração de emprego e distribuição de renda na região; a marca coletiva vai fortalecer ainda mais o setor e contribuir com o aumento da competitividade da indústria da confecção”, finalizou.

O evento é aberto ao público. A Regional fica na rua Engenheiro Benjamin de Oliveira 144A. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3222-3548 ou (37) 98803-6084.

Últimas notícias

  1. Sinduscon-MG oferece cursos e palestras on-line para profissionais da construção civil

    Leia

  2. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  3. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  4. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  5. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  6. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  7. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  8. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia