Notícia

Prazo de inscrição no FIEMG Jovem é prorrogado

Integrantes do Programa de Desenvolvimento de Lideranças realizaram reunião ordinária híbrida

Reprodução/ Teams

Os integrantes do FIEMG Jovem realizaram, na noite desta terça-feira (23/11), de mais uma reunião ordinária do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Federação. O encontro foi híbrido, com alguns participantes na Sede da instituição, em Belo Horizonte, e outros em videoconferência. No evento, foi anunciada a prorrogação do prazo de inscrição para novos membros para até a próxima terça (30/11).

A reunião teve início com a fala do presidente do FIEMG Jovem, Humberto Noronha, sobre a ida de seis membros do programa até Dubai, nos Emirados Árabes, para a missão empresarial de negócios na ExpoDubai. Segundo ele, Minas foi o estado com a maior comissão de viajantes, com 170 pessoas dos 230 brasileiros.

"Participamos de toda a agenda, tivemos oportunidades de gerar negócios, fomos entrevistados. A gente realmente teve uma participação exemplar do ponto de vista de negócios. E a FIEMG saiu de Dubai com a melhor das imagens do ponto de vista de efetividade do Brasil inteiro", lembrou Noronha. O presidente ainda recomendou que os integrantes do FIEMG Jovem não deixem de participar de próximas missões.

Em seguida, houve leitura do propósito do FIEMG Jovem, a passagem de retornos e alinhamentos e a exibição do pitch da empresa Top Móveis, pelo empresário e participante do FIEMG Jovem, João Savoi. O jovem explicou que o empreendimento teve início pelo pai, e hoje é um negócio de alto padrão, do ramo moveleiro, residencial e corporativo, que atende construtoras e shoppings do Brasil inteiro.

Conrado Diniz, outro integrante do grupo, apresentou as Regras de Gestão do FIEMG Jovem. Ele explicou que algumas pessoas apresentaram dúvidas sobre o funcionamento do programa, sendo necessária a divulgação do regramento. Outros temas tratados foram a realização da despedida de fim de ano do grupo, e a mobilização para o voluntariado "Natal Feliz", ambas ações em dezembro deste ano.

Por fim, a gerente de Compliance da FIEMG e coordenadora regional do "Compliance Women Committee", Aline Faria, palestrou sobre "Ética, Moral e Valores no âmbito organizacional". Entre os diversos temas abordados, a especialista lembrou que a liderança só é possível com coerência e integridade. Em seguida, Henrique Cunha e Lucas Sávio, sócios do escritório Dcom Advogados enriqueceram ainda mais a discussão. Os membros do FIEMG Jovem puderam debater o tema e tirar dúvidas.

Processo seletivo FIEMG Jovem

O prazo de inscrição para o processo seletivo para membros do FIEMG Jovem em 2022 foi ampliado. De acordo com os participantes, os interessados poderão se inscrever até a próxima terça-feira (30/11). O prazo original havia sido encerrado na última sexta-feira (19/11). Até o momento, segundo o FIEMG Jovem, já são 77 inscritos.

Para participar, é necessário ter entre 20 e 37 anos; ser empresário industrial, sucessor ou executivo na indústria em posição de decisão; e estar ligado ao ecossistema industrial de forma relevante. Além disso, é necessário ter disponibilidade aproximada de 4h mensais; ser associado a um sindicato ligado à FIEMG ou ter a possibilidade de se associar imediatamente após o ingresso no programa.

FIEMG Jovem

O FIEMG Jovem é formado por jovens empreendedores que atuam na indústria e que buscam aperfeiçoamento por meio do associativismo. A nova geração de líderes industriais se reúne quinzenalmente.

Entre as atividades, o FIEMG Jovem oferece Capacitação e Educação Estruturada (palestras, treinamentos, aplicação da informação, autoconhecimento, visitas técnicas, etc); Desenvolvimento de projetos (aplicação do conhecimento); Troca de experiências (networking); e Participação em Câmaras e Conselhos da FIEMG (responsáveis por apoiar a presidência com informações, apresentar propostas e estudos setoriais).

Saiba mais sobre o programa aqui.

Últimas notícias

  1. Embaixador do Chile no Brasil visita a FIEMG

    Leia

  2. Programa FIEMG Jovem recebe Mentoria em ESG

    Leia

  3. FIEMG Zona da Mata promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  4. Especialistas em recursos hídricos visitam laboratórios do CIT SENAI

    Leia

  5. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  6. Minascon: economia circular e arquitetura por Marcelo Rosenbaum

    Leia

  7. Simpósio de Recursos Hídricos chega ao fim com Carta de Belo Horizonte

    Leia

  8. Atleta que iniciou sua história de atletismo nos Jogos SESI JF conquista título em competição nacional

    Leia