Detalhe

Presidente da CBMM conhece novas estruturas do CIT SENAI FIEMG

Fortalecimento de parceria entre as duas entidades foi foco de encontro

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, recebeu nesta quinta-feira, 11/10, o presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Eduardo Ribeiro; o diretor de Tecnologia, Marcos Stuart e o consultor e jornalista, J.D. Vital, no Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT SENAI FIEMG), em Belo Horizonte. A empresa é parceira de longa data do CIT no desenvolvimento de soluções tecnológicas industriais.

A visita teve o objetivo de apresentar as novas estruturas do centro aos executivos. Carlos Bork, assessor do SENAI-MG, mostrou as áreas de atuação e o desenvolvimento das tecnologias e pesquisas aplicadas pelos institutos, centros e laboratórios do CIT SENAI FIEMG. Mariana Yazbeck, gerente de Empreendedorismo Tecnológico, comentou potenciais parcerias entre a empresa e o FIEMG Lab 4.0.

Eduardo Ribeiro, presidente da CBMM, expôs dados do mercado de nióbio e afirmou que a empresa deve crescer cerca de 25% em termos de vendas em relação à 2017, batendo um recorde histórico de 88 mil toneladas de produtos.

Para Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, a CBMM é uma grande indústria no nosso estado, que já investe muito em P&D, mas que após a visita tiveram uma noção completa das outras potencialidades do CIT. “Estou muito satisfeito com a reunião realizada e acredito que vá trazer muitos frutos para o CIT, para o Sistema FIEMG e para a CBMM”, ressaltou.

“O que eu vejo é que vocês estão bem capacitados do ponto de vista de equipamentos e conhecimentos para gente aumentar a nossa parceria. E para nós, ter essa parceria dentro do estado de Minas Gerais é muito importante”, finalizou Ribeiro.

Galeria

Últimas notícias

  1. CIEMG orienta empresas sobre Tratamentos Tributários Setoriais

    Leia

  2. Empresas de Uberaba recebem capacitação em modelagem

    Leia

  3. Industriais de Santa Luzia se mobilizam pelo SESI e SENAI

    Leia

  4. Confiança do empresário melhora, mas segue em patamar baixo

    Leia

  5. Gigante italiana, Enel, participa do Projeto Forte

    Leia

  6. SESI promove Circuito Saúde durante Superminas 2018

    Leia

  7. FIEMG cria o Conselho da Micro e Pequena Empresa

    Leia

  8. Conecta Vale do Aço discutirá Gestão de Pessoas, Inovação e Segurança

    Leia