Notícia

Presidente da FIEMG analisa nova dinâmica do Minas Trend

O destaque dessa edição foi a racionalização dos custos sem perder o reconhecido padrão de qualidade da feira

Sebastião Jacinto Júnior

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, em companhia do diretor criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 29/10, primeiro dia da Semana de Moda Mineira, que segue até 1º/11. Na ocasião, o líder empresarial repercutiu sobre a 23ª edição do evento, que promove os lançamentos para lojistas das coleções para a temporada outono-inverno/2019.

Segundo Roscoe, o destaque dessa edição foi a racionalização dos custos que possibilitou um percentual de redução dos investimentos da ordem de 50%, obtidos com cortes de despesas, ajustes e novos patrocinadores, porém, sem perder o reconhecido padrão de qualidade da feira. “A reinvenção do evento trará muitas vantagens”, analisa. “Trouxemos um número maior de compradores e aumentamos os quesitos de qualificação desse grupo”.

Para Roscoe, o Minas Trend tem um papel significativo na economia de Minas Gerais, movimentando a cadeia produtiva da moda e impulsionando os negócios e oportunidades para o setor no estado.  “É a primeira vez que estamos unidos com a Prefeitura e entendemos que é um passo muito importante para o que o Minas Trend transborde as fronteiras do Expominas e se amplie para toda a cidade”, afirma o líder industrial ao comentar o lançamento da Semana de Moda de BH que tem o Minas Trend como evento âncora. 

O objetivo da ação é estimular a realização de eventos voltados à cadeia produtiva de moda de forma descentralizada, aumentando o acesso e a participação da população. Outro ponto destacado pelo executivo é o trabalho desenvolvido pela FIEMG para valorizar a produção local e seus criadores, o fomento aos novos talentos e a democratização e diversidade da moda que estimula a economia criativa. “A integração da sociedade com o evento criou uma nova dinâmica, uma experimentação, ainda feita com uma menor intensidade. Porém, nas próximas edições, vamos aumentar”, finaliza.

Galeria

Últimas notícias

  1. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  2. Indústrias mineiras enfrentam dificuldade para conseguir insumos e matérias-primas

    Leia

  3. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  4. Entidades doam 21 capacetes Elmo para o município de Araguari

    Leia

  5. Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

    Leia

  6. Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  7. Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

    Leia

  8. Workshop debate importância da água para a indústria de bebidas

    Leia