Notícia

Presidente da FIEMG analisa nova dinâmica do Minas Trend

O destaque dessa edição foi a racionalização dos custos sem perder o reconhecido padrão de qualidade da feira

Sebastião Jacinto Júnior

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, em companhia do diretor criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 29/10, primeiro dia da Semana de Moda Mineira, que segue até 1º/11. Na ocasião, o líder empresarial repercutiu sobre a 23ª edição do evento, que promove os lançamentos para lojistas das coleções para a temporada outono-inverno/2019.

Segundo Roscoe, o destaque dessa edição foi a racionalização dos custos que possibilitou um percentual de redução dos investimentos da ordem de 50%, obtidos com cortes de despesas, ajustes e novos patrocinadores, porém, sem perder o reconhecido padrão de qualidade da feira. “A reinvenção do evento trará muitas vantagens”, analisa. “Trouxemos um número maior de compradores e aumentamos os quesitos de qualificação desse grupo”.

Para Roscoe, o Minas Trend tem um papel significativo na economia de Minas Gerais, movimentando a cadeia produtiva da moda e impulsionando os negócios e oportunidades para o setor no estado.  “É a primeira vez que estamos unidos com a Prefeitura e entendemos que é um passo muito importante para o que o Minas Trend transborde as fronteiras do Expominas e se amplie para toda a cidade”, afirma o líder industrial ao comentar o lançamento da Semana de Moda de BH que tem o Minas Trend como evento âncora. 

O objetivo da ação é estimular a realização de eventos voltados à cadeia produtiva de moda de forma descentralizada, aumentando o acesso e a participação da população. Outro ponto destacado pelo executivo é o trabalho desenvolvido pela FIEMG para valorizar a produção local e seus criadores, o fomento aos novos talentos e a democratização e diversidade da moda que estimula a economia criativa. “A integração da sociedade com o evento criou uma nova dinâmica, uma experimentação, ainda feita com uma menor intensidade. Porém, nas próximas edições, vamos aumentar”, finaliza.

Galeria

Últimas notícias

  1. Uma segunda chance

    Leia

  2. Porto do Açu realiza evento para empresários em BH

    Leia

  3. SENAI CECOTEG vence prêmio de Qualidade Flexografia Nacional

    Leia

  4. Setor empresarial repudia aprovação em 1º turno de proposta de Novo Plano Diretor da capital

    Leia

  5. Pró-Ética está com inscrições abertas

    Leia

  6. Condomínio Sindical tem fornecedor contábil

    Leia

  7. Mais de 100 mil pessoas se manifestam contra Plano Diretor de BH

    Leia

  8. Orquestra de Câmara SESIMINAS do Barroco ao Século XXI

    Leia