Notícia

Presidente da FIEMG e industriais mineiros participam de Fórum Invest in Brazil, em Dubai

Evento nos Emirados Árabes busca acelerar oportunidades de negócios e internacionalização de empresas do estado e do país

Os mais de 200 empresários mineiros que integram a Delegação da FIEMG na Expo Dubai, nos Emirados Árabes, participam do Fórum Invest in Brazil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), com parcerias da Dubai Chamber of Commerce & Industry, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento, aberto ontem, com presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe,  do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do presidente da República, Jair Bolsonaro, prossegue nesta terça-feira.

No Fórum Invest in Brasil, cujo objetivo é  acelerar a busca de oportunidades de negócios e internacionalização de empresas brasileiras, os empresários mineiros também terão a oportunidade de encontros com investidores árabes e indianos. O gerente de Investimentos da ApexBrasil, Adalberto Netto, informou que o portfólio de oportunidades de investimentos apresentadas no Fórum é diferenciado, oferecendo o melhor do Brasil a diferentes tipos de investidores do Golfo, de fundos soberanos a empresas familiares e fundos de private equity.

“Já tivemos contato com investidores e estamos em uma das regiões do mundo que mais têm recursos para investir. São países que exportam petróleo e buscam novos locais para investimentos. Temos mostrado como Minas é um lugar bom para se investir e também falamos sobre a nossa economia verde. Dentro da lógica da segurança alimentar, que é um fator de preocupação deles, especialmente após a pandemia, mostramos que temos terras prontas para a produção de alimentos”, destacou o governador Romeu Zema, na abertura do evento.

SERVIÇO:

Expo Dubai 2021/2022

Data: 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022

Tema: “Conectando Mentes, Criando o Futuro: Oportunidade, Sustentabilidade, Mobilidade”

Países com pavilhões: 191

Área: 438 hectares

Expectativa de visitantes: 25 milhões

Delegação de Minas Gerais:

Apoio: Gerdau, Tacom e Sebrae

Patrocínio: CMBMM | Niobium e Codemge + Gov de Minas

Realização: FIEMG e Governo MG

Últimas notícias

  1. Tendências para o setor da moda

    Leia

  2. SESI Museu de Artes e Ofícios recebe alunos para atividades sobre sustentabilidade

    Leia

  3. Foco no fortalecimento do associativismo

    Leia

  4. Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

    Leia

  5. Indústria mineira celebra suas conquistas

    Leia

  6. Conselho da FIEMG apresenta portal sobre obras estruturantes

    Leia

  7. Multinacional Ardagh Group anuncia instalação de fábricas em Juiz de Fora

    Leia

  8. FIEMG Regional ZM promove Encontro Empresarial com governador Romeu Zema

    Leia