Notícia

Presidente da FIEMG RVA recebe prefeitos eleitos de Ipatinga e Santana do Paraíso

Gustavo Nunes e Bruno Morato conheceram a estrutura da FIEMG, em Ipatinga, sua área de atuação e apresentaram suas propostas de governo

A FIEMG Regional Vale do Aço recebeu, nesta semana, a visita dos prefeitos eleitos Bruno Morato (Santana do Paraíso) e Gustavo Nunes (Ipatinga).

Na oportunidade, o presidente da FIEMG e coordenador da Agenda de Convergência, Flaviano Gaggiato, juntamente com os presidentes de sindicatos e a equipe técnica do SENAI, apresentaram a estrutura da entidade e o objetivo e eixos da Agenda apartidária.

“Fizemos o convite aos novos prefeitos eleitos da Região Metropolitana do Vale do Aço no intuito de nos conhecermos e conhecermos  suas propostas, plano de governo e apresentar a FIEMG, SENAI, Sindicatos e a Agenda de Convergência para que unidos possamos contribuir para o desenvolvimento desses municípios e consequentemente, da região”, explicou.

Na quarta-feira, dia 18/11, Bruno Morato (Avante), prefeito eleito em Santana do Paraíso com 8.025 votos, visitou a sede da FIEMG, em Ipatinga. O delegado da Polícia Civil, ressaltou que acompanha o trabalho desenvolvido pela Agenda de Convergência e que pretende profissionalizar a gestão municipal com o objetivo de alcançar os melhores resultados.

“Enxergamos na FIEMG uma importante aliada para fomentar o desenvolvimento de Santana do Paraíso, além da necessidade de união entre os quatro prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço para dar seguimento a alguns projetos de interesse da região; dentre eles, o aeroporto. Estamos agendando uma reunião com a Infraero visando trazer mais voos, oportunizando o transporte aéreo para a população e também criar melhores condições para as empresas que dependem da malha aérea para escoar seus produtos se instalarem no município”, pontuou Morato.

Ipatinga

Na sexta-feira, 20/11, foi a vez do prefeito eleito em Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), conhecer as instalações da entidade. Gustavo que obteve 45.980 votos, destacou os planos para o mandato.

“Temos muito trabalho pela frente, mas não falta disposição e coragem para enfrentar todos os desafios. Acredito que todas as áreas são prioritárias, no entanto, o primeiro passo ao assumir será fazer um diagnóstico, um balanço geral da prefeitura para a partir daí iniciar os trabalhos seja na Saúde, Educação, Infraestrutura etc. Seremos um governo parceiro da comunidade, das empresas, dos comerciantes, e vamos trabalhar muito para o crescimento da nossa cidade”, destacou.

“A FIEMG e a Agenda de Convergência do Vale do Aço são de grande importância para nossa região e terão muito a contribuir para o desenvolvimento de Ipatinga. E faço questão de frisar que quero manter o bom relacionamento com os prefeitos das cidades vizinhas para que possamos crescer juntos e trabalhar em prol de toda população do Vale do Aço”.

Após a posse, em janeiro de 2021, os prefeitos eleitos se tornarão, oficialmente, membros da ACVA, uma estratégia de mobilização, integração e organização de entidades representativas da sociedade, com o objetivo de identificar, priorizar e propor mudanças que promovam o desenvolvimento socioeconômico regional.

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Presidente do SIAMG é destaque em lista de personalidades da revista Mercado Comum

    Leia

  2. Esco Energy participa do Venda Mais FIEMG

    Leia

  3. Polo moveleiro de Ubá tem expansão territorial

    Leia

  4. Últimos dias para se inscrever na Chamada Mining Hub de Inovação

    Leia

  5. FIEMG Competitiva On-line capacita empresas sobre LGPD

    Leia

  6. Pijama chic criado por empresária mineira é sucesso no exterior

    Leia

  7. Criatividade, um bom negócio

    Leia

  8. ExportaFlix oferece cursos com 20% de desconto até 31 de janeiro

    Leia