Notícia

Presidentes de sindicatos empresariais se reúnem na FIEMG

Presidente Flávio Roscoe comentou mudanças importantes sobre temas como Bloco K e eSocial

Presidentes de sindicatos empresariais da indústria mineira se reuniram, nesta quinta-feira, 14/03, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O presidente da Federação, Flávio Roscoe Nogueira, destacou que o encontro é um importante momento para alinhar informações e repassar as mudanças que estão acontecendo na entidade.

No encontro, o líder empresarial comentou sobre pleitos da indústria que tendem a ser acatados pelo governo, como a possibilidade de simplificação do Bloco K e do eSocial, além da intenção de redução de custo financeiro com multas provenientes dos dois projetos para as empresas.

O tema vem sendo tratado pela Federação há pelo menos um ano. Em junho de 2018, a entidade conseguiu a revogação da obrigatoriedade de apresentação do Registro 0210 do Bloco K, que impunha às empresas a exigência de apresentação, ao Fisco, de informações sobre o consumo de insumos utilizados nos seus processos produtivos.

À época, a decisão atendeu reivindicação da FIEMG em defesa da indústria mineira. Caso necessário, a FIEMG iria ajuizar ação, que já estava pronta, pleiteando a revogação da exigência do Registro 0210.

No entendimento do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, tanto o Bloco K quanto o E-social são instrumentos inaceitáveis e invasivos, na medida em que impactam a competitividade das empresas, a liberdade de empreender e até a preservação de segredos industriais.

O Bloco K teria um custo de implantação muito grande e, em muitos casos, exporia até mesmo segredos industriais das empresas. “O Bloco K e o E-social são instrumentos de controle absolutamente excessivos e desnecessários. Temos que nos mobilizar para eliminar essas iniciativas. Elas ferem a competitividade nacional, ferem a liberdade de empreender e ferem até mesmo a privacidade dos funcionários”, diz o presidente da FIEMG Flávio Roscoe.



SJJ_6707.JPG

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia