Notícia

Principais bancos nacionais prorrogam vencimentos de dívidas

Medida impacta pessoas físicas e micro e pequenas empresas

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciou, na semana anterior, que os bancos do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander irão prorrogar os vencimentos de dívidas das pessoas físicas e das micro e pequenas empresas. A pausa pode ser de até 90 dias para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores utilizados. 

Os interessados em obter esse benefício deverão procurar as agências bancárias, por meio de seus canais eletrônicos, já que a prorrogação no vencimento das parcelas não será realizada automaticamente. Quanto ao prazo e as condições dos novos pagamentos serão definidos pelas instituições bancárias, que irá avaliar, individualmente, cada uma das solicitações.

Para Daniela Brito, gerente de Estudos Econômicos da FIEMG, essa medida dá um fôlego maior para as empresas se organizarem neste período de crise. “É mais uma opção que as empresas têm para lidar com o fluxo de caixa deficitário neste momento de queda de receita”, afirma a gerente. “É uma medida muito positiva que irá ajudar as indústrias a superarem a crise”, avalia Brito.
 

É importante observar que, nesta medida, não está incluída a prorrogação do pagamento de boletos de água, luz, telefone e tributos ou impostos. A iniciativa também não abarca valores utilizados de cheque especial e cartão de crédito.

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe visita de representantes do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro

    Leia

  2. FIEMG participa de Audiência Pública contra a burocracia em Juiz de Fora

    Leia

  3. O lobby como instrumento de negócios

    Leia

  4. SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

    Leia

  5. Sindivest-JF oferece curso de Costureiro Industrial do Vestuário em parceria com o FIEMG Competitiva e SENAI

    Leia

  6. Estado será o mais acolhedor para investimentos que cumprem normas ambientais, diz Roscoe

    Leia

  7. Minas Gerais se prepara para ser fornecedora da área de defesa

    Leia

  8. Diretor-presidente da Petrocity anuncia Estrada de Ferro Minas - Espírito Santo

    Leia