Notícia

Profissionais recebem capacitação em regras do direito trabalhista

Ação é realizada pelo FIEMG Competitiva em parceria com SINDUSCON SUL

Muitas regras do direito do trabalho foram alteradas e as empresas precisam estar atualizadas para evitar futuras reclamações e, consequentemente, um passivo trabalhista. É preciso ter conhecimento de todas as formas de contratação após a reforma trabalhista e, pensando nisso, foi criado um curso específico para os advogados, empresários e profissionais de RH. O Treinamento sobre as Novas Regras do Direito do Trabalho para as empresas foi realizado dia 24/10, em Pouso Alegre. A ação faz parte do Programa FIEMG Competitiva em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Construção Civil do Sul de Minas (SINDUSCON SUL).

O treinamento contou com a participação de 15 empresas das cidades de Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião da Bela Vista associadas ao SINDUSCON SUL. Durante o curso, os profissionais das indústrias de construção civil tiveram a oportunidade de se atualizar quanto às regras do direito do trabalho, com objetivo de minimizar os problemas na área de recursos humanos, alinhadas com a legislação vigente.

O SINDUSCON SUL também está oferecendo outro treinamento, que será realizado ainda neste ano, em Rotinas de Departamento de Pessoal. O curso acontecerá no início de dezembro e está com as inscrições abertas. Os interessados devem procurar o SINDUSCON SUL, pois as vagas são limitadas. O curso é um complemento, pois mostrará a prática das rotinas trabalhistas de departamento pessoal, proporcionando aos participantes, passo a passo, conhecimento e desenvolvimento prático, adaptado com a Reforma Trabalhista.

Últimas notícias

  1. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  2. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  3. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  4. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  5. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  6. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  7. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia

  8. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia