Notícia

Programa forma 11ª turma de conselheiros, e Roscoe celebra "etapa cumprida"

Mais uma etapa de curso chega ao fim com 34 novos alunos de diferentes setores da indústria

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

"Cada formatura é uma etapa cumprida. Esse curso é fundamental para a formação de novas lideranças e conselheiros, tanto para administração e até mesmo consultivo, tornando a indústria mais competitiva", disse nessa segunda-feira (23/5) o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, na cerimônia que encerrou a 11ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Federação. A solenidade foi realizada de forma remota, com a entrega simbólica do certificado de conclusão do curso aos alunos.

Desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Minas Gerais, o programa teve duração de cerca de três meses, cujo objetivo foi fomentar a discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência e equidade e responsabilidade corporativa. O curso contou com a participação de 34 alunos de diferentes segmentos econômicos. "É com muita felicidade que eu vejo essa turma heterogênea, com participantes de outros estados, de sindicatos, federações e da indústria, que trazem diferentes percepções de mundo”, observou Roscoe, que também elogiou o trabalho dos professores do programa.

Lançado no segundo semestre de 2019, o curso já formou 315 pessoas, com aulas e atividades on-line e ao vivo. Roscoe, apostando na qualidade da iniciativa, sugeriu um desafio aos gestores do programa: chegar ao final da segunda sua gestão à frente da FIEMG alcançando 1.000 formandos.

Troca de experiência

O professor da disciplina de governança corporativa, Elton Mattos, considera que a iniciativa possibilitou aos participantes a oportunidade de compartilhar conhecimento e vivência profissional. "Projeto audacioso para desmistificar o conceito de governança corporativa, trazendo para empresários e empresárias uma abordagem 'mão na massa' sem perder o caráter educacional, valorizando o exercício das práticas empresariais com os fundamentos", afirmou.

Já o superintendente regional do IEL, Gustavo Macena, observou que o programa "fomenta a integração entres os participantes, a partir do conteúdo transmitido, fortalecendo a formação de conselheiros". Opinião corroborada pela gerente de Educação Executiva do Ambiente de Negócios do IEL, Rejaine Almeida. Para ela, "o curso oferece uma visão sobre a importância da governança corporativa para as organizações".

Clique aqui e veja mais fotos da solenidade

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG Competitiva capacita mais uma turma de profissionais para a indústria em Itaúna

    Leia

  2. Sinduscon-Norte entregou prêmio aos vencedores do 1º Sindusconsciente

    Leia

  3. FIEMG Regional ZM promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  4. FIEMG realiza Congresso de Energia

    Leia

  5. Indústria mineira busca regularização ambiental

    Leia

  6. Conselho Tributário da FIEMG enviará documento aos presidenciáveis

    Leia

  7. FIEMG Competitiva realiza palestra em parceria com o Sindigrav

    Leia

  8. Alunos do SESI MG brilham no maior concurso mundial de matemática

    Leia