Notícia

Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

Tema foi debatido no Café Empresarial realizado pelo CIEMG

Atualmente é muito comum vermos as pessoas reclamando no âmbito familiar, empresarial e profissional. Parece que as pessoas têm a necessidade de reclamar. Isto, infelizmente, acaba influenciando negativamente nas mentes de forma coletiva e gerando crenças negativas, levando as pessoas a focarem os seus pensamentos e sentimentos nas coisas que não deram certo, ao invés de despertar o seu poder interno de criatividade, motivação e excelência nos resultados na vida pessoal e profissional.

Para refletir sobre isso, o CIEMG promoveu nesta terça-feira, dia 18/06, o Café Empresarial “Reclamar é fácil. Você faz a diferença?”.

Para João Vidal, consultor que ministrou a palestra, o propósito do encontro foi despertar o poder adormecido dentro das pessoas e levá-las a terem o prazer de agradecer pela vida, pelos sonhos que poderão se tornar realidades quando se prepararem para fazer a diferença no âmbito pessoal e profissional.

“Quando estou reclamando de algo, estou transferindo a responsabilidade para outros. Agora, quando eu posso fazer a diferença, estou chamando a responsabilidade e dando a minha mente a oportunidade de me recriar, de pensar por um ângulo diferente. Nós queremos mudar o mundo, mas não pensamos em mudar nós mesmos”, afirma o coaching.

Uma dica que Vidal dá para mudar esse cenário é: seja grato! Para ele, quando as pessoas começam a enxergar a gratidão nos mínimos detalhes, começam a se abrir portas cada vez maiores. “Você só tem noção de quem têm problemas na sua vida porque está vivo, tem uma boa saúde mental e sabe o que acontece no seu mundo. Ao ter isso, você tem o direito de escolha: continuar reclamando ou pensar em como fazer diferente. E como fazer diferente? A ferramenta está dentro de você”, argumenta.

O consultor finaliza com um conselho: “toda vez que você encontra um desafio, encare com um novo olhar. Entender que aquele desafio é uma oportunidade de você se reinventar”, diz.

Galeria

Últimas notícias

  1. Moda em pauta no Sistema FIEMG

    Leia

  2. Atividade e emprego industrial recuam em junho

    Leia

  3. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  4. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  5. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  6. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  7. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  8. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia